Entenda como as campanhas do Google Ads devem ser organizadas

O objetivo deste post é nos ajudar a entender como as campanhas de Google Ads devem ser organizadas dentro do painel. O que deve ser colocado a nível de campanha, o que fica no grupo de anúncios e o que é anúncio especificamente.

Para explicar como isso funciona, selecionamos o vídeo abaixo que apresenta clara e didaticamente como isso deve ser feito.

Confira também nos links abaixo mais informações sobre como deve ser realizada esta organização:

Após analisar este conteúdo, ficará claro para você como as campanhas podem ser organizadas, conforme os cursos que tiverem sendo oferecidos no processo seletivo vigente.

Alguns pontos importantes que se destacam:

  • Campanha: Cada produto deve estar em uma campanha. Se você quer definir uma verba especificamente para algo, ele precisará estar em uma campanha separada. 
  • Grupo de anúncios: Diferentes formas pelas quais se procura por um produto. Ou seja, o produto é o mesmo, mas as palavras pelas quais ele é pesquisado pelo cliente são diferentes.
  • Anúncio: Diferentes estratégias que usamos para tentar atingir o cliente que busca da forma x.

Espero que este post tenha te ajudado a ter ideias sobre como organizar as campanhas deste processo seletivo!

Um abraço!

Crislayne.

 

Privacy Overview

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.