O objetivo deste post é nos ajudar a entender como as campanhas de Google Ads devem ser organizadas dentro do painel. O que deve ser colocado a nível de campanha, o que fica no grupo de anúncios e o que é anúncio especificamente.
Para explicar como isso funciona, selecionamos o vídeo abaixo que apresenta clara e didaticamente como isso deve ser feito.
Confira também nos links abaixo mais informações sobre como deve ser realizada esta organização:
- Como os grupos de anúncios funcionam: https://support.google.com/google-ads/answer/2375404?hl=pt-BR
- Sobre a organização da sua conta: https://support.google.com/google-ads/answer/1704396?hl=pt-BR
- Organizar a sua conta com grupos de anúncios: https://support.google.com/google-ads/answer/6372655?hl=pt-BR
- Campanha – definição: https://support.google.com/google-ads/answer/6304?hl=pt-BR
Após analisar este conteúdo, ficará claro para você como as campanhas podem ser organizadas, conforme os cursos que tiverem sendo oferecidos no processo seletivo vigente.
Alguns pontos importantes que se destacam:
- Campanha: Cada produto deve estar em uma campanha. Se você quer definir uma verba especificamente para algo, ele precisará estar em uma campanha separada.
- Grupo de anúncios: Diferentes formas pelas quais se procura por um produto. Ou seja, o produto é o mesmo, mas as palavras pelas quais ele é pesquisado pelo cliente são diferentes.
- Anúncio: Diferentes estratégias que usamos para tentar atingir o cliente que busca da forma x.
Espero que este post tenha te ajudado a ter ideias sobre como organizar as campanhas deste processo seletivo!
Um abraço!
Crislayne.