Para acessar a área administrativa de informativos dos nossos produtos, você deve seguir o seguinte caminho no menu lateral: Informativos > todos os Informativos.
Ao acessar, a seguinte tela será exibida.
Nela você vai encontrar os informativos dos produtos disponíveis em nossa instituição.
Página do colaborador: criando um informativo
Para criar um novo informativo, você deve seguir o seguinte caminho no menu lateral: Informativos > Adicionar Novo.
A tela a seguir será exibida para você inserir as informações necessárias.
No próximo passo, é informado as principais informações dessa área, então o mesmo será utilizado para demonstrar a base das informações que devem ser cadastradas na hora de criar um informativo.
Página do colaborador: Editando informações dos cursos
Antes de iniciarmos as edições é importante saber que as informações dos cursos são agrupadas por “nível de ensino e modalidade”. Sendo assim o informativo de Graduação Presencial contém todas as informações necessárias para estes cursos.
Ao clicar para gerenciar esse informativo, haverá uma seção chamada “informações” onde estão todos os campos necessários.
Os campos estão agrupados da seguinte forma:
- Links importantes
- Datas Importantes
- Como funciona e formas de ingresso
- Tabelas
- Passo a passo matrícula
Links importantes
Aqui são adicionados os links para download dos seguintes itens: edital, ebook, tabela, manual do aluno, regulamento e calendário de disciplinas.
Datas importantes
Por conta de particularidades entre o EAD da graduação e da Pós, é necessário selecionar a modalidade para filtrar os tipos de campos que serão apresentados na página.
Os campos de datas importantes para graduação são: início das aulas, abertura – processo seletivo, última data para vestibular/matrículas antes das aulas e última data após o início das aulas.
Os campos de datas importantes para pós-graduação EAD são: início das aulas EAD e Período de inscrições e matrículas.
Como funciona e formas de ingresso
Nesta seção estão as informações referentes a como funcionam os cursos do nível de ensino e modalidade cadastrados.
- Como funciona o curso
- Formas de ingresso
Como funciona o curso
Aqui é descrito os principais tópicos sobre o funcionamento do informativo cadastrado, tais como horário e funcionamento das aulas, composição de disciplinas e etc.
Formas de Ingresso
Aqui são descritos as formas de ingresso possíveis para a modalidade informada no informativo.
Nesta área, podem ser adicionadas quantas forem necessárias.
Tabelas
- Plano financeiro e primeira mensalidade
- Descontos, bolsas e financiamentos
Plano financeiro e primeira mensalidade
Aqui serão descritos quais os planos financeiros vigentes e regras para a primeira mensalidade.
Descontos, bolsas e financiamentos
Aqui serão descritos quais os tipos de bolsas e financiamentos aplicáveis para o plano vigente.
Nesta área, podem ser adicionadas quantas forem necessárias.
Passo a passo matrícula
- Passo a passo – Descrição
- Passos da matrícula
Passo a passo – Descrição
É descrito de forma simplificada como funciona o processo de matrícula para a modalidade descrita no informativo.
Passos da matrícula
Descreve de maneira detalhada cada passo do processo de matrícula para a modalidade descrita no informativo.
Nesta área, podem ser adicionadas quantas forem necessárias.
Após concluída a edição, basta clicar no botão Atualizar, que se localiza no canto superior direito para salvar.
Bom, vimos acima todo o processo sobre como cadastrar e/ou editar um informativo.
O artigo demonstra de forma simples e direta como as informações devem ser cadastradas, facilitando ao responsável pela edição, encontrar o que deseja sem grandes dificuldades.