Neste post vamos falar sobre como decidimos organizar nossas campanhas do Google Ads. O objetivo é trabalhar de forma que todos os produtos recebam o número de tráfego, leads e inscrições desejado.
Buscamos sempre analisar as necessidades e planejar em um arquivo para somente então subir as campanhas no gerenciador. O planejamento é feito em um mapa mental como este abaixo, onde é possível observar a verba e tipo de campanha destinado a cada produto.
O mapa atualizado encontra-se disponível no link https://mm.tt/2284586746?t=J6VkuYzd0I
O mapa deve ser mantido sempre atualizado, principalmente quando é lançado um novo processo seletivo. O arquivo de edição encontra-se compartilhado no e-mail do marketing: [email protected]
Para o alinhamento e acompanhamento das palavras-chave, mantemos um arquivo em excel, onde apontamos em vermelho as palavras que não obtiveram desempenho satisfatório.
Pasta de planejamento do Google Ads no drive do marketing: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1d5mGolouqDlINaLMDfdm6lPL_1aYex7f
** Pasta também encontra-se compartilhada com o e-mail [email protected]