A Segmentação deve ser realizada diretamente no dinamize, seguindo o seguinte passo a passo:
Dinamize > Contatos > Segmentação > Seleciona a Instituição
Existem modelos pré-definidos no sistema, normalmente, quando é algo específico utilizamos o modelo em branco, chegando na seguinte tela:
Clicando em nova regra vamos para a tela de configuração:
Pelo Comportamento dos contatos:
Nesta aba conseguimos segmentar baseados em atitudes tomadas pelo Lead, visualização de página, cliques, importados, conversões, etc…
A partir do registro*(dados do contato cadastrados):
Aqui podemos segmentar baseado nos dados cadastrais do contato, por exemplo, todos os alunos tem o R.A cadastrados automaticamente na LP de novos alunos, ou seja, todo LEAD com R.A é um aluno, então pode segmentar para fazer um envio para todo Lead que possua R.A para semanas acadêmicas por exemplo.
A partir de um filtro:
Neste local podemos utilizar filtros criados anteriormente para segmentar os contatos.
Após a Segmentação criada, para conseguir utiliza-la é necessário “informar” ao seu fluxo que você deseja isto. No próximo print podemos observar um exemplo de como utiliza-la: