O cuidado ao paciente em unidade de terapia intensiva exige do profissional de enfermagem um aprofundamento teórico específico, e também a tomada de decisões pontuais e adequadas, uma vez que envolve diretamente a sobrevida do paciente.
O curso pretende trazer o embasamento para a prescrição farmacêutica, oferecendo subsídios a fim de otimizar a tomada de decisões no âmbito da padronização, aquisição, seleção, prescrição e acompanhamento farmacoterapêutico dos fármacos.
A auditoria nas instituições de saúde é uma importante ferramenta de gestão, monitoramento e avaliação dos serviços prestados, e a aplicação das metodologias mais adequadas para a auditoria é atuar em busca da melhoria dos processos e da qualidade de assistência.
O curso foi concebido para aprimorar a formação do profissional nutricionista, adotando recursos teórico-científicos aplicados ao cenário profissionalizante. Ênfase na prática clínica e na tomada de decisões para a promoção, manutenção e recuperação da saúde.
“A pós-graduação presencial em saúde da UNIANDRADE é diversificada e abrangente, de acordo com a necessidade do profissional da saúde na atualidade. Oferecemos opções de especialização para enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, esteticistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros.
Recentemente reestruturamos todas as grades curriculares dos cursos para que estejam condizentes com as necessidades de mercado e que possibilitem um aprendizado teórico-prático de qualidade. Nossos professores são devidamente qualificados e experientes. Ficamos felizes ao ver nossos ex-alunos bem colocados e satisfeitos por terem escolhido a UNIANDRADE. Como coordenadora, é um privilégio participar da formação dos profissionais da saúde, que possuem uma missão tão nobre e que demanda muita responsabilidade.”
Coordenadora Thais Schaedler
Todos os cursos de Pós-graduação são autorizados e regulamentados pelo MEC, conforme o site e-mec UNIANDRADE
Não. Os nossos cursos são de entrada por fluxo contínuo, isto é, poderá iniciar em qualquer mês, seguindo a oferta de abertura por disciplina.
Não. O acesso aos cursos oferecidos na UNIANDRADE ocorre mediante a confirmação da entrega dos documentos que comprovem a sua conclusão do curso de graduação.
Sim. É permitida a entrada nos cursos de pós-graduação desde que o aluno apresente a declaração de conclusão de curso e histórico da graduação da instituição de origem.
Sim. É permitida a entrada nos cursos de pós-graduação desde que o aluno apresente a declaração de conclusão de curso e histórico da graduação da instituição de origem.
Sim. Oferecemos vários cursos que tem abordagem multiprofissional. Caso o curso escolhido seja especifico para uma determinada formação, poderá ser permitido a entrada no curso mediante a analise curricular, porem não habilitará o aluno a exercer a função de especialista
A | eliminação de disciplina fica a critério do setor de análise curricular. É necessário que o candidato apresente o conteúdo programático + histórico parcial do curso para ser analisado. Fica autorizada a eliminação apenas de uma disciplina se o conteúdo ministrado pela outra instituição for compatível com o aplicado pela UNIANDRADE.
B | Sim, é possível no prazo de 12 meses a partir da conclusão do primeiro curso de pós na UNIANDRADE, realizar o segundo curso e eliminar disciplinas que constam no tronco comum.
São as disciplinas específicas ministrada em cada curso da área de saúde, focando na especialização teórico-prática do aluno.
São as disciplinas específicas ministrada em cada curso da área de saúde, focando na especialização teórico-prática do aluno.
Não. Como inovações educacionais disponibilizaram duas disciplinas em EAD a ser realizadas nos períodos de recesso.
A carga horária mínima dos cursos de Especialização é de 360 horas, podendo variar de acordo com cada área. Em geral os cursos têm duração de 14 meses.
Caso o aluno tenha interesse em concluir a disciplina deverá ter frequência acima de 75% e nota acima de 7,0 pontos na média final.
Todos os documentos devem ser solicitados na central de atendimento ou secretária acadêmica, localizados no térreo da instituição. O coordenador não poderá emitir tais documentos.