Suicídio: Identificação de Risco e Prevenção

A mortalidade por suicídio tem aumentado significativamente nos últimos anos, estando entre as principais causas de morte de todas as faixas etárias. Este fenômeno não só é uma tragédia pessoal, mas também representa um sério problema de saúde pública.

No Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, algumas ações acontecem na Uniandrade. As atividades tem como objetivo trazer o suicídio para a discussão em sociedade, falando sobre sua gravidade e as formas de evitá-lo. Uma delas é o curso de extensão “Suicídio: Identificação de Risco e Prevenção”.

Data: 29 de setembro
Valor: R$10,00
Local: Uniandrade – Câmpus Cidade Universitária
Para mais informações: (41) 3219-4290

O evento, aberto a estudantes de Psicologia e Enfermagem, tem o objetivo de apresentar os conceitos básicos do comportamento suicida, estabelecer uma comunicação entre os conceitos apresentados, a prática do profissional de saúde diante do comportamento suicida e fatores associados.