XXIII Simpósio Nacional do Ensino de Física: educação inclusiva

Entre os dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro, os professores Milene Dutra da Silva e Everton Ribeiro participaram do XXIII SNEF (Simpósio Nacional de Ensino de Física), em Salvador (BA). Além de apresentarem trabalhos próprios, foi exposto o trabalho realizado em conjunto com o ex-aluno de Licenciatura em Física da Uniandrade, Luciano Schirrmann.

O tema proposto para o evento foi o Ensino de Física no século XXI: caminhos para uma educação inclusiva. A partir da reflexão sobre o papel do Ensino de Física no contexto local, nacional e internacional, a comunidade de estudantes, docentes, pesquisadoras e pesquisadores, puderam participar com propostas de cursos, oficinas, mostras, encontros, exposições e outras atividades.

Reconhecendo a importância de uma Educação Inclusiva no século XXI, o XXIII SNEF se propôs a debater sobre a aproximação da pesquisa acadêmica com as práticas de ensino, no que tange ao ensino de Física, como forma de enfrentamento de um dos maiores desafios da contemporaneidade: a Inclusão Social como princípio educativo.