Dia Internacional do Farmacêutico

O dia 25 de setembro foi aclamado como “Dia Internacional do Farmacêutico” pela Federação Farmacêutica Internacional (FIP). Nessa data mostramos para a sociedade o papel do farmacêutico na proteção, promoção e recuperação da saúde por meio do cuidado, dos medicamentos e outras tecnologias.

Atualmente temos no Brasil 250.000 farmacêuticos e no Paraná 17.000.

É ele o profissional responsável por cuidar das pessoas, produzindo, assegurando uso racional dos medicamentos, garantindo qualidade, segurança, eficácia na prestação dos serviços e oferta de produtos de saúde.

O farmacêutico pode atuar em mais 130 áreas. Tanto na saúde pública e privada, quanto nas farmácias, unidades de saúde, hospitais e cuidados clínicos. Também atua em pesquisas, no ensino, nas práticas integrativas e complementares como homeopatia e acupuntura.

AÇÕES UNIANDRADE:

• Os alunos do curso realizaram atendimentos na farmácia universitária com o apoio do professor Ricardo Lara.
  • A Farmácia Uniandrade esteve presente na Boca Maldita atuando na campanha de promoção da saúde do CRF-PR.

E não se esqueça: quando precisar orientação sobre medicamentos e saúde, procure seu farmacêutico!

Confira abaixo as fotos das ações realizadas pelo curso de Farmácia da Uniandrade.