Aluna de Ciências Biológicas representa a Uniandrade com projeto na Dinamarca

A aluna Milena Brum, do 6º período do curso de Ciências Biológicas, vem representando a Uniandrade em um projeto muito legal. Atualmente a acadêmica trabalha na Novozymes, uma multinacional de enzimas.

Já ouviu falar em ODS?

Para quem não sabe do que se trata, são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) que trazem 17 objetivos e 169 metas a serem cumpridas por todos os países até 2030.

Pois bem, esse ano o Brasil foi escolhido para selecionar ideias de inovação em desenvolvimento sustentável chamado Inova 2030 – Jovens Inovadores em ODS. A Novozymes é uma das empresas participantes e nossa aluna Milena Brum foi uma das concorrentes com o projeto Fixação e Conservação Nutricional e Salina Pedológica, com o intuito de preservação e renovação do solo, para que assim fosse possível a realização de diversas atividades sobre o mesmo, como o reflorestamento de áreas degradadas.

Fixação e Conservação Nutricional e Salina Pedológica não ficou entre os três selecionados, porém o projeto está sendo levado para a sede da Novozymes na Dinamarca para ser avaliado pelo setor de BioAg, representando assim todos nós da Uniandrade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns, Milena! A Uniandrade se orgulha em fazer parte da sua trajetória de sucesso!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress