Alunos de Psicologia visitam a Universidade Livre para a Eficiência Humana

Os alunos do curso de Psicologia fizeram uma visita técnica, no dia 09 de setembro, a Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana). Conheceram como se busca a empregabilidade de pessoas com deficiência e verificaram a importância de trabalhar a questão da inclusão na sua totalidade.

A Unilehu é uma organização que tem por missão principal tornar possíveis as iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer. Atua em todo território nacional, realizando ações sociais em prol de pessoas e grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Possui uma ampla atuação na viabilização do cumprimento da Lei de Cotas, trabalha pelo desenvolvimento da empregabilidade das pessoas com deficiência, prepara empresas para que elas se tornem mais aptas para a inclusão destes profissionais e mobiliza a sociedade para a valorização da diversidade.

E ainda vai além. É uma entidade formadora de aprendizagem profissional, com o Programa mais Aprendiz que, através de parcerias estratégicas com empresas, é responsável pelo desenvolvimento profissional de jovens com e sem deficiência que estão em busca de uma oportunidade e de um futuro melhor.

“São muitas as frentes de trabalho, com um só objetivo: somar esforços para a construção de uma sociedade para todos, de modo amplo e incondicional.”, afirma Franciele, psicóloga da Unilehu.

Os acadêmicos ficaram muito motivados e sensibilizados.