Aluno de Ciências Biológicas firma parceria de estágio na UFPR

O Curso de Ciências Biológicas, em seu compromisso com a pesquisa e disseminação de conhecimento teórico e prático, possui ótimas parcerias de trabalho. Dessa vez o aluno da Uniandrade, Moisés Chagas, está em estágio na Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolvendo pesquisas para o seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Em seu TCC, Moisés visa identificar as espécies de endoparasitos no hospedeiro Lithobates catesbeianus (rã-touro-americana) e descrever seus parâmetros parasitológicos. Este hospedeiro é uma espécie invasora, na qual o pesquisador procurará abordar questões de spill-over e spill-back na região da Mata Atlântica.

Todos os dados coletados que serão utilizados pertencem ao Laboratório de Ecologia de Interações Antagonistas, coordenado pela professora Karla Magalhães Campião, do departamento de Zoologia da UFPR, e estarão associados ao projeto do mestrando Cauê T. Pinheiros.

Parabéns, Moisés Chagas! Que adquira resultados interessantes à área de Ciências Biológicas!