Alunos de Biologia visitam Mafra – SC

Os alunos dos 3º e 4º períodos de Ciências Biológicas, acompanhados pelo Professor Dr. Dalton Tadeu Reynaud dos Santos, fizeram uma visita técnica e participaram de uma aula de campo no Centro Paleontológico (CENPALEO) e no Museu da Terra e da Vida, na cidade de Mafra – SC, junto a Universidade do Contestado (UNC), no dia 17 de novembro.

O Coordenador do Centro Paleontológico, Luiz Carlos Weinschütz, os recebeu com palestra e visita guiada no museu. Essa foi a oportunidade perfeita para os alunos terem uma visão de um museu de pesquisa.

Em um segundo momento, os alunos tiveram uma oficina de campo de paleontologia, em uma área de pesquisa tombada pelo Patrimônio Paleontológico Nacional, sobre métodos de coletas. Nesse momento vários fósseis foram encontrados e doados para a Uniandrade, como forma de contribuir para a nossa coleção de paleontologia e zoologia.

Deixamos aqui nossos agradecimentos aos professores Dalton e Luiz.