Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo expõem maquete no II Fórum Mundial Niemeyer

Os alunos da Uniandrade nos deixam cada dia mais orgulhosos! Agora foi a vez dos alunos de Arquitetura e Urbanismo. Caroline Fortuna, Gleiciane Madalena Simon e José Aparecido Lima da Silva desenvolveram uma maquete do edifício Oca do Ibirapuera, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.

Essa maquete foi enviada para ser exposta no II Fórum Mundial Niemeyer, evento que aconteceu entre os dias 26 e 30 de agosto de 2019, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Essa oportunidade chegou aos alunos mediante um comunicado feito pela coordenadora do curso, Beatriz Lemos de Almeida, dizendo que iria acontecer o II Fórum Mundial Niemeyer e que as universidades estavam sendo convidadas para colaborarem em uma exposição de maquetes de projetos realizados por Niemeyer.

“Essa oportunidade foi incrível. Fiquei muito feliz em poder ter contribuído neste projeto e por poder visitá-lo na exposição que teve em São Paulo. Acredito que mais exposições/acontecimentos como este deveriam envolver alunos e universidades, visto que é uma oportunidade de promover o trabalho em equipe, de estimular a participação em atividades extracurriculares e de relacionar os estudantes com os acontecimentos externos ao que frequentamos na faculdade.”, afirma a aluna Caroline Fortuna.

Os alunos levaram duas semanas para confeccionar a maquete da Oca. Os primeiros encontros do grupo foram para decidir como solucionar a forma e a última semana foi dedicada aos detalhes: foram feitas 70 árvores, 60 pessoas em escala humana e 3 esculturas existentes no Parque Ibirapuera.

“Acredito que obtivemos um ótimo resultado, um grande aprendizado e realizamos um belo trabalho em equipe, o que foi fundamental para o resultado final. Foi uma honra fazer parte e representar a Uniandrade no II Fórum Mundial Niemeyer.”, conclui Gleiciane Madalena Simon.