Alunos fazem entrega de doações arrecadadas para o Trote Solidário

Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós.” Benjamin Franklin

Os alunos de Ciências Contábeis, Administração, Tecnólogos em Marketing, Recursos Humanos e Logística da Uniandrade Campus XV de Novembro, durante a recepção aos calouros, receberam a nobre missão de angariar produtos de higiene pessoal para a ONG Médicos de Rua – Curitiba, que promove a prevenção de saúde aos desabrigados da cidade.

A ONG Médicos de Rua é uma ideia que nasceu da iniciativa do neurologista e professor universitário, Mário Vicente Magalhães, e que ganhou destaque em várias cidades do país. A ação reúne jovens profissionais das áreas da saúde com o propósito de realizar um trabalho de assistência à população carente que vive marginalizada nas praças e ruas da cidade.

Os alunos da Uniandrade organizadores do trote solidário, Andressa Ferreira, Bruno Bernardin e Henrique Beltrão, destacaram a importância desse evento solidário entre os alunos. Para eles, não apenas a formação acadêmica e profissional é importante, mas garantir uma formação humanitária em todas as áreas de atuação é essencial para manter uma relação estreita com a comunidade, além do comprometimento com o meio social.

Por isso, no dia 11 de março de 2019, após o belíssimo trabalho de arrecadação entre os acadêmicos, foi o dia de concretizar essa ação entregando as doações para a representante da ONG, Magali Heggler, que agradeceu a todos os envolvidos e ressaltou que os produtos serão de grande proveito para quem os receber.

Na entrega, a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Debora Cristine dos Santos, parabenizou os alunos pelo engajamento com a causa.

E você? Também busca uma formação humanizadora que faça a diferença na sociedade? A Uniandrade é o seu lugar!