Dia Internacional da Mulher é destaque em atividades na Uniandrade

Um dia cheio de destaques, beleza e poder feminino. Assim ficou marcado o Dia Internacional da Mulher na Uniandrade neste dia 08 de março de 2019.

No Campus Cidade Universitária, as colaboradoras roubaram a cena esbanjando charme em fotos inusitadas com frases de impacto em plaquinhas, mostrando que o sorriso no rosto faz parte da rotina de trabalho.

Logo mais à noite, ocorreu no auditório 330 o Workshop “Mulheres na Ciência”, evento promovido pelas mulheres das licenciaturas com foco em pesquisas nas áreas de Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática e Física, que contou com a presença de três palestrantes e envolveu uma fala interdisciplinar sobre a trajetória da mulher pesquisadora.

Já os alunos do Curso de Estética e Cosmética também fizeram seu evento marcando presença no Colégio Militar de Curitiba.

No Campus XV de Novembro o assunto foi abordado de forma a contemplar as diversas áreas de atuação da mulher no mundo corporativo e laboral. A palestra com a Controller da Electrolux na América Latina, Mariane Schlemper de Melo, abordou “A Evolução da Mulher no Mercado de Trabalho” e foi inspiradora para os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. A palestrante compartilhou sua trajetória profissional e a palavra do evento foi “inspiração”, segundo relato dos próprios alunos.

O Curso de Gestão de Recursos Humanos, sob orientação da professora Edí Marise Barni, também organizou atividades dinâmicas ao Dia Internacional da Mulher. A palestra “O Poder Feminino” foi ministrada pela palestrante e professora Marlene de Oliveira, ex-coordenadora do Curso de Secretariado presencial da Uniandrade e atual professora e coordenadora do Instituto Federal do Paraná.

Não apenas a palestra, mas a ação dos alunos rendeu entusiasmo ao discutir a importância da mulher nas atividades com ferramentas das Pedagogias Ativas. O objetivo do evento contribuiu na elaboração das atividades práticas de organização e recepção de eventos corporativos, tarefa dada aos futuros gestores. Dentre os detalhes estavam lembrancinhas, decoração, café e roda de conversa.