séries sobre direito

5 séries para quem é do Direito

Crimes, tribunais, processos, mistérios a serem desvendados… que tal aproveitar essa quarentena para colocar séries e estudos em dia? Pra você que é a área do Direito, nós separamos 5 séries dignas daquela maratona de respeito. Alguém tem alguma objeção?

How to Get Away With Murder

Vamos de classicão pra começar! Estrelada pela renomada atriz Viola Davis, essa é uma série de tirar o fôlego de qualquer estudante de Direito. Na Série, a atriz interpreta a professora de Direito Penal Annalise Keating, que escolhe cinco de seus melhores alunos para estagiarem em seu escritório. As vagas são disputadíssimas e os escolhidos fazem de tudo para impressionar a professora com seu trabalho na resolução de casos complicados. Em meio aos casos, muitas reviravoltas, tramas e assassinatos. Para você que quer seguir na área, cada episódio é uma lição!

The People v. O. J. Simpson: American Crime Story

Essa vem com aquela dose extra de adrenalina que dá quando a gente lê “baseado em fatos reais”. A séria conta a trajetória do famoso ex jogador O. J. Simpson, que foi acusado de assassinar a ex-esposa e um amigo dela. A cada episódio acompanhamos o desenrolar da investigação e os bastidores de todos os envolvidos no caso. A série mostra muito bem a atuação dos advogados da defesa e da acusação envolvidos no caso, desde as estratégias adotadas até as maneiras que usam para conquistar a confiança do júri.

SCANDAL

Série sobre Direito

Essa série conta a polêmica história de Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca, que cria seu próprio escritório de advocacia para proteger a reputação das personalidades norte-americanas da elite. Sua equipe é composta por advogados e investigadores, chamados para resolver situações não podem cair nos holofotes da mídia e chegarem ao conhecimento do público. Como essa advogada pode impedir uma série de escândalos?

Law and Order

Essa aqui também é baseada em fatos reais acontecidos em Nova York. Uma série de crimes sexuais violentos acontece na cidade e Elliot é um dos investigadores que trabalham na tentativa de desvendar os casos. Olívia também busca a resolução dos crimes e encontra uma forte motivação para isso em seu passado.  Transitando entre estratégias jurídicas e dramas pessoais das personagens, a série já conta com 18 temporadas de sucesso e mais de 400 episódios de uma trama complexa, que expõe os trâmites judiciais de maneira singular.

Boston Legal

Série sobre Direito

Esta é mais uma série que equilibra o mundo da advocacia e a vida pessoal das personagens envolvidas. Brad Chase é um jovem advogado recrutado por Alan, um dos sócios do escritório de advocacia, para vigiar o outro sócio sênior, o Denny. Entretanto, Brad desconfia do caráter de seu contratante, que tem métodos um tanto… duvidosos para ganhar seus processos. Nessa trama, você entenderá um pouco sobre competitividade, jogo de interesses e ética na advocacia.

Se você nem tava pensando em seguir na área do Direito, assiste uma dessas séries e dá uma olhada no nosso curso antes de dar seu veredicto, beleza?