Começa hoje a Semana Jurídica com participações ilustres no Direito

Inicia-se hoje na Uniandrade Campus Cidade Universitária a Semana Jurídica do Curso de Direito. Com participações de renomados na carreira, como advogado, juiz, desembargadora e professores, o evento tem início nesta segunda-feira, 18 de março de 2019 e vai até sexta-feira, dia 22 de março de 2019. Dentre os temas debatidos estão Tribunal do Júri e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA E CURRÍCULO DOS PALESTRANTES

 

18/03 – SEGUNDA-FEIRA, às 19:30h

Palestrante: Professor Doutor Adriano Sérgio Nunes Bretas

Tema: O Tribunal do Júri em Debate

Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR; Professor convidado da Escola Superior da Advocacia – ESA e do curso de pós-graduação da Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst. Vice-presidente do Grupo Brasileiro da Association Internationale de Droit Penal – AIDP; Secretário Geral do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico – IBDPE; Conselheiro do Instituto Paranaense de Estudos Criminais – IPEC e membro da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/PR, laureado com a medalha Milton Vianna no departamento de Propedêutica do Direito, outorgada pela Faculdade de Direito de Curitiba. É Advogado criminal em Curitiba/PR.

 

19/03 – TERÇA-FEIRA, às 19:30h

Palestrante: Advogado Doutor Phillip Gil França 

Tema: O Direito e as Novas Tecnologias na era da Inteligência Artificial

Pós-doutor, Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUCRS, com pesquisas em doutorado sanduíche – CAPES na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Bacellar; Pós-Graduado em Direito Civil pelo Instituto de Direito Romeu Bacellar e professor da Univel. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná; Professor e Diretor do Núcleo de Pesquisas Avançadas da Escola da Magistratura do Paraná; Membro do Grupo de Pesquisas de Constituição e Direitos Fundamentais (Cnpq) liderado pelo Professor Doutor Ingo W. Sarlet e vencedor do prêmio Jorge Miranda – TJ/TO de melhor tese de 2014. Árbitro da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; foi Membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e Comissão de Ensino Jurídico da OAB/PR . É advogado, parecerista e Consultor Jurídico.

 

20/03 – QUARTA-FEIRA, às 19:30h

Palestrante: Desembargadora Doutora Joeci Machado Camargo

Tema: A Generalidade dos Alimentos

Membro integrante da 12ª e da 13ª Câmara e Sessão Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, é a idealizadora e coordenadora do “Justiça no Bairro”, projeto que facilita e multiplica o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário há nove anos. É Cidadã Honorária das cidades de Curitiba e Formosa do Oeste e Cidadã Benemérita do Estado do Paraná, título concedido pela Assembleia Estadual, e Comendadora da Ordem do Mérito do Comércio do Paraná.

 

21/03 – QUINTA-FEIRA, às 19:30h

Palestrante: Juiz de Direito Doutor Eduardo Novacki

Tema: O Juiz de Direito do Século XXI

Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná desde 10/06/2002 e Juiz Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná; atua principalmente em Processo Civil e Direito do Consumidor. Conselheiro da Escola Nacional da Magistratura; Diretor e Professor da Escola da Magistratura do Paraná no Curso de Pós-Graduação lato sensu e Tutor em Cursos de EAD.

 

22/03 – SEXTA-FEIRA, às 19:30h

Palestrante: Professor Doutor Isaías do Carmo Filho

Tema: As 7 estratégias para passar no Exame da Ordem dos Advogados

Diretor e professor do Curso Jurídico.

O evento é limitado ao público acadêmico da Uniandrade.

 

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress