capa comunicado oficial

COMUNICADO OFICIAL

À toda a comunidade Uniandrade,

Nas últimas semanas, a sociedade foi surpreendida com atos de violência e covardia em instituições de ensino da educação básica por todo o Brasil. O Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade repudia qualquer espécie de manifestação de ódio contra a vida e a integridade humana.

A Uniandrade está atenta aos últimos acontecimentos, monitorando todos os rumores que envolvem os ataques recentes, bem como as ameaças contra universidades, uma vez que nossa preocupação prioritária é zelar pelo bem-estar e segurança de toda a nossa comunidade acadêmica: estudantes, professores e colaboradores.

Sendo assim, informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, a fim de garantir a segurança em nossos campus (Santa Quitéria e Muricy).

A Uniandrade, em seu papel acadêmico e social, reforça o pedido, já solicitado pelas autoridades e canais de comunicação, de que evitem o compartilhamento de fake news em suas redes sociais, pois essas notícias falaciosas induzem ao pânico.

Este momento sensível deve levar à reflexão de qual nosso papel individual e coletivo para a harmonia social, praticando a empatia, gentileza e calma.