Confira vantagens de ser aluno EaD

Temos algumas perguntas para você:

  • Você está pensando em aderir ao EaD?
  • Deseja realizar um curso superior, mas tem receio quanto ao ensino a distância?
  • Pretende fazer uma especialização, mas não tem tempo para o presencial?
  • Já concluiu o Ensino Médio, mas não quer ficar fora do mundo acadêmico?

Esclareça agora essas dúvidas com um artigo no blog da Uniandrade que preparamos exclusivamente para você!

Leia mais: 

Saiba como escolher o melhor curso EaD para você

Diferenças entre presencial, semipresencial e ensino à distância

Por que fazer uma graduação? 

5 documentários inspiradores na Netflix

Nos últimos anos, o ensino a distância vem ganhando espaço entre os estudantes de todo o país. Em 2020, mais do que nunca, essa opção mostrou-se eficaz e prática. Percebemos que estar em casa não precisa ser entediante, mas pode ser o momento ideal para dar um up na carreira, conquistar aquela profissionalização há muito tempo desejada e especializar-se na área em que deseja atuar. Tudo isso sem o transtorno do deslocamento, bem aí: no conforto do seu lar.

Confira vantagens de ser aluno EaD

Mas como fazer para efetivar a aprendizagem?

Ora, o EaD possui qualidade igual ao ensino presencial, basta adaptar a rotina para conciliar os estudos com os afazeres que já são realizados normalmente. O EaD oferece vantagens exclusivas que atendem diretamente a necessidade do individuo da atualidade com um perfil workaholic e multitarefas.

Em primeiro lugar: Organização

O aluno  na modalidade do ensino a distância precisa ser organizado. Escolha o melhor horário e estude sempre naquele período. Assim, priorizar sua formação é sinônimo de sucesso.

Além da flexibilidade de horários, quais outras vantagens o EaD proporciona?

Flexibilidade é um dos principais fatores que determinam a escolha pelo ensino a distância. Por exemplo, você não sai prejudicado se imprevistos surgirem, possibilitando adiar ou adiantar as aulas se for necessário.

Mas além disso, o EaD é ideal para quem é econômico. Sabemos que estudar, manter luz, água, telefone, internet e até aluguel em alguns casos, não é fácil. Por isso o EaD é perfeito! Você estará dispensando os gastos com gasolina ou vale transporte, com alimentação e materiais impressos. Terá tudo ao seu alcance, reduzindo significativamente os custos relacionados ao curso.

O ensino a distância favorece também a proatividade. Em um mundo cada vez mais tecnológico, utilizar as ferramentas disponíveis em benefício do nosso aperfeiçoamento pessoal e capacitação profissional é uma atitude inteligente. O EaD permite a familiarização com a tecnologia, inserindo os egressos no mundo virtual de forma a aproveitar positivamente os avanços da globalização. Você não vai querer ficar de fora, vai?

Uau! E para manter o foco no EaD, como fazer?

A palavra para manter o foco nos estudos de forma virtual é: motivação! Para isso, tenha em mente os benefícios que a realização do seu curso vai lhe proporcionar:

  • Ampliação de oportunidades de trabalho;
  • Especialização na área em que deseja atuar;
  • Capacitação profissional;
  • Um futuro de sucesso.

Estar ciente dos objetivos que ambiciona com o curso e manter vivos os motivos que o levaram a ingressar numa instituição de ensino superior são fundamentais para permanecer motivado. Estudar nem sempre é fácil, mas com profissionais competentes e uma instituição parceira, a jornada acadêmica torna-se muito mais leve. A Uniandrade tem consciência disso, por isso oferece aos estudantes todo o apoio necessário, investe nas plataformas de ensino virtuais, bem como numa equipe docente altamente capacitada, de forma que o formando sinta-se amparado e mantenha a motivação lá em cima.

“Ah, mas eu trabalho longe de casa e fico muito tempo dentro do ônibus. “

Que tal otimizar esse tempo aproveitando para estudar dentro do ônibus? Sim, isso mesmo! Uma vantagem exclusiva do EaD é conseguir assistir as aulas até mesmo durante o percurso de trabalho no transporte coletivo. Você consegue acessar as aulas e conteúdos diretamente do seu celular, conseguindo acompanhar de qualquer ambiente, em qualquer lugar, tudo com alguns cliques.

Como faço para esclarecer as dúvidas que surgem?

É normal surgirem dúvidas quando se está estudando. Sempre vai ter uma disciplina que é mais complexa que as outras, ou até mesmo mais fácil. Algumas pessoas pensam que por ser a distância o contato com o professor é reduzido. Porém, o contato com os professores é direto, fácil e prático. Muitas instituições de ensino disponibilizam plataformas de interação para debates e esclarecimento de dúvidas.

Você sabia que…

Uniandrade disponibiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma completa de fácil acesso com fóruns interativos, chat direto com o professor e coordenador do curso, vídeo aulas e muito mais? Além disso, a Uniandrade possui um grande acervo virtual de livros disponíveis para o acesso dos estudante!

Ao ingressar no mundo acadêmico da modalidade de ensino a distância, é ideal que você procure dicas dos cursos mais procurados e pesquise os perfis em que você mais se encaixa. E não deixe de conferir mais artigos na categoria “Dicas aos candidatos” que disponibilizamos aqui no blog.

E agora, está mais confiante em relação ao ensino a distância?

Entre em contato com a Uniandrade. Com experiência no mercado de trabalho e reconhecimento do MEC, estamos ansiosos para recebê-lo em nossa instituição!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress