Faça uma graduação EaD e economize!

Resolveu estudar a distância por conta de questões relacionadas a trabalho, tempo ou dinheiro? Então você fez a escolha certa, porque a graduação EaD é a melhor maneira de conquistar um diploma estudando em casa e ainda economizando bastante.

Saiba como escolher o melhor curso EaD para você

Diferenças entre presencial, semipresencial e ensino à distância

Por que fazer uma graduação?

5 documentários inspiradores na Netflix

Faça uma graduação EaD e economize!

O blog da Uniandrade preparou um artigo para que você fique por dentro de uma das muitas vantagens dessa modalidade. Confira abaixo:

Você sabia que a maioria dos estudantes que cursam EaD tem idade entre 31 e 40 anos? E por que será?

Porque trata-se de uma galera mais madura, com muitas contas para pagar e que na maioria das vezes trabalha em período integral e não tem tempo para estar em sala de aula. E é aí que entra um grande motivo da escolha: a vantagem de pagar mais barato!

Em questões de mensalidade, o ensino a distância torna-se mais barato pelo fato de que a instituição de ensino lida com gastos mais baixos, por exemplo, como luz, água e infraestrutura. Ainda mais se a graduação escolhida tem uma metodologia mais teórica, como os cursos de Administração e Ciências Contábeis, que não necessitam de equipamentos laboratoriais: basta um professor, dois tutores, um ambiente virtual de aprendizagem e conteúdo disponível online.

Já os cursos a distância que exigem mais aulas práticas, como Engenharia e Enfermagem, demandam laboratórios virtuais e simuladores de realidade, além de polos de atividades presenciais com laboratórios bem equipados, e por isso costumam ter valores mais elevados. Mas ainda assim não se comparam ao valor do curso presencial!

Outro motivo que também ajuda no custo é o fato de que o modelo de graduação a distância permite que as instituições agreguem um maior número de alunos do que os presenciais, o que ajuda a diluir os custos e a manter uma mensalidade mais acessível para os estudantes.

ATENÇÃO!

Às vezes, por conta das turmas serem muito cheias, elas podem sobrecarregar o corpo docente, e aí seu aprendizado fica prejudicado. Então, é sempre bom perguntar a quantidade de alunos que as turmas costumam possuir!

Já vimos que em questão de mensalidade a graduação EAD é uma mão na roda né, mas não são só esses gastos que são menores!

Lembre-se que os gastos vão muito além das mensalidades. Afinal de contas, contamos com materiais didáticos, deslocamentos, alimentação e outros itens de uma lista importante.

Pensando nisso, convidamos você para observar o impacto financeiro de cada item acima:

Deslocamento

Independente de como você se locomove, sendo de carro, uber, táxi ou ônibus, é um gasto importante que é sempre levado em conta no final do mês. E, vamos combinar, é muito difícil um estudante morar perto da instituição de ensino para ir andando.

Então, pensando nisso, trazemos um exemplo de cálculo básico. A passagem de ônibus em Curitiba custa R$ 4,50. Ida e volta por dia fica em torno de R$ 9,00, e em um mês o gasto com deslocamento será em média de R$ 180,00.

Alimentação

Normalmente os horários dos cursos são nos períodos matutino e noturno, e muitas vezes os alunos vão para o trabalho após ou antes de ir à instituição de ensino, ou seja, eles precisam manter uma alimentação saudável fora de casa. Pensando assim, vamos supor que o estudante gaste R$ 20,00 por dia, ao final do mês sua despesa será de R$ 400,00.

Já com o ensino à distância, por exemplo, a alimentação pode ser feita em sua própria casa, sem alterar sua rotina e o seu bolso.

Materiais Didáticos

Geralmente quem faz graduação presencial está sempre carregando livros, xerox e outros materiais impressos, o que pode acarretar em cansaço físico. E quem escolhe a modalidade EaD tem todos esses materiais oferecidos nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), o que faz com que não exista despesas com fotocópias e apostilas.

Sabe outra questão importante que se economiza, e muito?

Não? Então, a gente conta para você!

É o tempo. Além de não precisar perdê-lo ao se locomover até a instituição de ensino, você escolhe o seu horário de acordo com suas necessidades e quando sua produtividade está mais em alta. Ao contrário do estudante presencial, que muitas vezes estuda no período noturno, bem quando o cansaço já tomou conta, e o rendimento tem mais chances de ser baixo.

Lembre-se desta frase: tempo é dinheiro!

O aluno EAD possui também muito mais controle e autonomia sobre sua própria formação, com toda uma rede de suporte preparada para atendê-lo (tutores, monitores e ferramentas tecnológicas que disponibilizam efetivos canais de comunicação).

Curtiu? Após ver todos os gastos que serão cortados e diminuídos com o estudo a distancia, por que você ainda está perdendo tempo? Escolha um curso de sua preferência e faça sua matrícula hoje mesmo!

Aproveite para conferir os cursos ofertados em nosso site: uniandrade.br

Obs: Lembrando que a UNIANDRADE possui nota 4 na sua avaliação feita pelo MEC!