Da Austrália para o Brasil, Dr. Augusto Zimmermann é destaque em palestra de Direito na Uniandrade

No dia 23 de maio de 2019, o Curso de Direito da Uniandrade, sob a coordenação do professor Me. Rafael Baggio Berbicz, promoveu a palestra É o Brasil um País Federalista? Uma Abordagem Jurídico-Constitucional, com a ilustre visita ao Brasil do renomado professor de Direito da Sheridan College, Austrália, Dr. Augusto Zimmermann, brasileiro, mas naturalizado naquele país. Dentre a palestra na Instituição, Dr. Augusto Zimmermann esteve em solo nacional para uma série de compromissos, incluindo a participação especial como orador no II Fórum Federalista Nacional, realizado pelo Instituto Federalista, entre os dias 29 a 31 de maio de 2019 na cidade de Curitiba.

Com um público de mais de 200 pessoas, Dr. Zimmermann foi calorosamente recebido por estudantes de direito da Uniandrade e pela comunidade acadêmica jurídica como “um grande especialista em federalismo e um dos maiores especialistas no princípio da subsidiariedade”.

A relevância da temática da palestra corrobora com o momento de mudanças importantes no Brasil, ao qual vem ocorrendo sob o novo Governo Federal. Logo, a fala do professor Dr. Zimmermann explana a Constituição Federal Brasileira e o Princípio da Subsidiariedade, princípio este que embasa o Federalismo Pleno; aberturas bastante relevantes aos acadêmicos jurídicos da Instituição.

Autor de numerosos artigos e livros sobre Direito, Dr. Augusto Zimmermann ainda compartilha a temática da palestra na Uniandrade com seu livro, Teoria Geral do Federalismo Democrático, no qual ressalta os elementos formadores e os tipos organizacionais do federalismo, bem como seus pressupostos de eficácia e manutenção e os postulados democráticos da existência federativa.

O Curso de Direito da Uniandrade se sente primoroso pela excelente contribuição do professor Dr. Zimmermann ao fomento do conhecimento jurídico a seus acadêmicos e interessados, e reconhece seus esforços ao longo dos anos para promover os ideais do federalismo democrático, o estado de direito, o governo limitado e os direitos individuais do Brasil.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress