Estética e Cosmética: O que eu posso fazer ainda na faculdade?

Com diversas áreas de atuação, a carreira de Estética e Cosmética está em constante ascensão e é uma área muito promissora.

Mas você não precisa esperar até a formatura para começar a aproveitar as oportunidades que aparecem no setor, pois o melhor momento para pensar sobre sua carreira profissional no ramo da Estética e Cosmética é ainda na faculdade.

A primeira coisa que você precisa ter claro é: O que um esteticista faz e quais as áreas de atuação?

A graduação de Estética e Cosmética é direcionada àqueles que se interessam pela área da saúde e acreditam que é possível proporcionar o bem-estar por meio de tratamentos estéticos.

Sendo assim, é possível executar ações para a promoção, prevenção e recuperação da pele, avaliar e identificar as principais disfunções estéticas faciais, corporais e capilares, atuar no segmento da beleza e imagem pessoal e promover a aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento estético.

Outras possibilidades de atuação estão no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, gerenciamento de clínicas, SPAs, salões de beleza e espaços em hotéis que oferecem serviços estéticos, realizar consultoria para empresas e profissionais da área estética e trabalhar no SAC de empresas cosméticas.

Agora para quem já é formado e quer complementar ainda mais a atuação estética, pode exercer a área da docência ou ministrar cursos relacionados à Estética e Cosmética.

Onde procurar e que serviços oferecer estando ainda na faculdade de Estética e Cosmética?

Os locais que mais abrangem oportunidades para quem está ingressando na Estética e Cosmética incluem:

Clínica

Serviços de assessoramento de cirurgiões plásticos, cirurgiões dentistas e dermatologistas.

Salão de Beleza

Limpeza de pele, maquiagem profissional ou artística, micropigmentação de sobrancelha, alongamento de cílios, depilação, hidratação capilar, harmonização facial, entre outras.

Spa

Hidratação e limpeza de pele, rosto, pés e mãos, drenagem linfática, massagem funcional para contorno corporal, etc.

Academia

Massagem linfática para definição muscular e relaxamento.

Serviços autônomos

Consultoria de beleza para empresas, hotéis ou estabelecimentos interessados.

Não apenas o conhecimento prático, mas a oportunidade de renda financeira dentro da profissão, bem como a ampliação de contatos na área garantem ao aluno um passo adiante ainda na graduação de Estética e CosméticaAlém disso, você pode tirar dúvidas, desenvolver competências técnicas e descobrir o prazer de atuação dentro do mundo dinâmico da beleza e bem-estar. Tudo isso será importante na hora de decidir os caminhos profissionais depois que você estiver formado.

bannerpublicidade1

E então? Qual destas alternativas mais chamou sua atenção?

Para quem não tem tempo a perder,  adora aproveitar as oportunidades que aparecem, como cursar uma graduação semipresencial e fazer a gestão do tempo de forma prática e inteligente.

Por isso, não deixe de conhecer o nosso Curso de Graduação Semipresencial em Estética e Cosmética acessando AQUI.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress