ESTUDA EAD? APRENDA COMO ORGANIZAR SUA ROTINA!!

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), estudar a distância já vinha se tornando cada vez mais comum “De 2009 a 2019, modalidade EAD teve salto de 378,9% em matrículas de ingressantes, mostra censo do Inep – um aumento de 4,7 vezes”e com a pandemia, isso só se alastrou mais, afirma o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas “A pandemia acelerou o que já estava acontecendo anos anteriores, o crescimento do uso da tecnologia como meio de aprendizagem”.

Nos dias de hoje a rotina das pessoas está se tornando cada vez mais corrida, com inúmeras atividades a serem feitas no dia, como cuidar dos filhos, levá-los pra escola; cuidar da casa; cuidar de si, e ainda por cima com horários bem apertados.

Se identificou né!?

Pois é! Me diga, como é possível, em uma loucura dessa, encaixar uma graduação presencial? Simplesmente não tem!!

Pois não é preciso apenas ter disponível o horário das aulas, mas também da locomoção até o local e até em casa. Ou seja, além das 4 horas de aula teriam que ser reservadas mais 2 horas mais ou menos. É isso é possível para você?

Provavelmente não né!? E é por isso que a EaD está aí, pois sabendo se organizar dá tudo certo, mas se não vira uma bola de neve.

Para isso não acontecer, aproveite para conferir essas dicas que foram feitas especialmente  para você, se liga!

Organize sua semana

É importantíssimo que você tenha em mente tudo que precisa fazer no dia e deixar a sua semana toda organizada. Para você visualizar e conseguir encaixar a leitura de um livro, a realização de uma prova ou apenas assistir uma aula.

Uma dica bem interessante é investir em um planner ou até mesmo criar um no computador. Tenho certeza que ficará bem mais fácil.

Pense na produtividade

Certeza que tem algum momento do dia que você percebe que é mais produtivo, tem mais ânimo, foco… e é justamente nesse momento que seria ideal você disponibilizar para seus estudos.

Mesmo sendo pouco tempo, será o ideal para você fixar tudo que tiver programado para aquele dia. Ou seja, otimizando mais ainda seu tempo e aprendizado.

E para te ajudar na produtividade vai aqui algumas ferramentas:

• Google Drive/Docs/Sheets;
  • QuickOffice;
  • Trello;
  • Wunderlist;
  • Todoist.

Mantenha o foco

Lembre-se, no tempo que você deixar reservado para estudar é preciso dedicar sua concentração máxima, então desligue tudo que faça barulho, te incomode ou distraia. Como notificação de celular e TV.

Utilize formas criativas para aprender

Com a tecnologia ficou muito mais fácil estudar, pois ela disponibiliza várias ferramentas diferentes a seu favor. Mas além desta ajuda é necessário usar a criatividade.

Saia do básico, não se prenda apenas a um livro ou resumo, isso é importante, porém você pode estudar através de filmes, séries, documentários, vídeo aulas, mapas mentais e por aí vai.

Além disso, é indispensável que você utilize todas as ferramentas disponíveis no seu Ambiente Virtual (AVA).

A UNIANDRADE oferece em seu AVA um acesso facilitado e personalizado a todas as disciplinas, materiais complementares, um grande acervo de livros na biblioteca virtual e ainda por cima o contato direto com o tutor.

Use o celular a seu favor

Hoje em dia já existem vários aplicativos com ferramentas que auxiliam nos estudos em vários quesitos. Veja alguns:

ISSU

• É uma plataforma digital que permite ao usuário ler livros e revistas online e gratuitamente;
  • Gera a possibilidade de criação de conteúdos;
  • Cria uma visibilidade maior para as suas publicações, pois elas rodam o mundo todo.

EVERNOTE

• É um software cujo objetivo é manter a vida dos seus usuários organizada;
  • Ao se cadastrar, você pode escolher  se pretende utilizá-lo para o trabalho, estudos ou anotações pessoais.
  • Ele te dá sugestões para escolher entre a escrita, planejamento e organização, de forma que fique mais fácil para você.
  • Suas notas irão aparecer já na primeira tela, permitindo que você tenha uma ampla visão do que precisa realizar bem como de tudo que deixou anotado.

APPBLOCK

• É um aplicativo para android, que permite bloquear notificações e a abertura de outros aplicativos no smartphone, com o objetivo de evitar distrações.

E aí, o que achou das nossas dicas? Já vai colocar em prática?!

É isso mesmo, quanto antes começar mais rápido você chegar ao sucesso. Então não desista, e sim persista!!

Para mais dicas acesse o nosso blog!

Ficou interessado em fazer uma graduação EaD? Aqui na UNIANDRADE tem!!

• Flexibilidade e autonomia nos horários de estudo;
  • Aulas sempre disponíveis via internet a qualquer hora;
  • Conteúdo on-line 24h por dia;
  • Desempenho total via Portal interativo.

Bora dar o pontapé inicial?

Só acessar https://uniandrade.br/ead/