Estudantes do Curso Técnico em Farmácia do CESPA visitam a Uniandrade

A importância da visita técnica como atividade complementar aos conhecimentos teóricos é algo extremamente importante nas áreas da saúde. Pensando nisso, no dia 16 de maio de 2019, o Curso de Farmácia da Uniandrade, dentro da parceria iniciada com o Colégio Estadual São Pedro Apóstolo – CESPA, programou uma visita técnica orientada aos alunos do Curso Técnico em Farmácia às instalações da Instituição universitária, bem como seu ensino superior.

Os visitantes foram recebidos pelo coordenador do curso de Farmácia da Uniandrade, professor Javier Salvador Gamarra Junior, ao qual vieram acompanhados pelo coordenador do curso do CESPA, professor Fabricio Bueno, e pela professora Maria Diniz.

Cerca de 70 alunos do CESPA conheceram as instalações da Uniandrade Campus Cidade Universitária visitando diversos laboratórios, tais como o de Anatomia, recebidos pelo professor Alex Luis Genari, e os Laboratórios Multidisciplinares de Química e Análises Clínicas, de Microscopia e de Alimentos.

Os acadêmicos também visitaram a Biblioteca, onde foram recebidos pela chefia do setor, a bibliotecária Andrea Jonas Ribeiro. Ao término da visita, o coordenador Javier realizou uma breve explanação sobre a Uniandrade, o Curso de Farmácia e seus diferenciais e entregou aos visitantes uma singela lembrança da visita técnica.

Para concluir, a visita dos alunos do CESPA agitou a Instituição, demonstrando entusiasmo em conhecer algo novo que agregue conhecimento prático à teoria aprendida em sala de aula. Logo, este evento de sucesso abriu portas para parcerias de outras ações com o Colégio Estadual São Pedro Apóstolo.