Importância da pós em Assistência Especializada aos Pacientes de UTI

Até algum tempo atrás, ter o diploma de ensino superior era o suficiente para conquistar uma posição de destaque. Porém a realidade atual é outra. Os cursos de especialização deixaram de ser um diferencial e se tornaram pré-requisito para os profissionais que desejam vagas promissoras.

Esse é o contexto de todas as áreas, especialmente a da saúde. O profissional desse mercado sabe da importância de se atualizar constantemente. É preciso ampliar os conhecimentos para proporcionar um serviço de qualidade.

Profissionais que possuem uma pós-graduação conseguem transmitir mais confiança para os pacientes, uma vez que possuem domínio sobre a atividade que exercem.

Enfermagem em UTI (unidade de terapia intensiva) é uma das especializações mais procuradas e com mais oportunidades no mercado de trabalho. Aqui na Uniandrade o profissional pode cursar uma pós-graduação em Assistência Especializada ao Paciente de UTI.

Assistência Especializada aos Pacientes de UTI

O cuidado ao paciente em unidade de terapia intensiva exige do profissional de enfermagem um aprofundamento teórico específico, e também a tomada de decisões pontuais e adequadas, uma vez que envolve diretamente a sobrevida do paciente.

A realidade da saúde no nosso país retrata um quadro caracterizado por uma demanda reprimida de atendimento aos doentes em estado crítico, os quais necessitam de cuidados e hospitalização em unidades de terapia intensiva. Para tanto, é fundamental a formação específica nessa área de atendimento.

Conheça algumas características da carreira de um enfermeiro na UTI

  • Importância de um enfermeiro intensivista

O enfermeiro intensivista tem uma importância essencial em uma UTI, pois ele está à beira leito e tem responsabilidade técnica por todos os seus colaboradores. Também administra banho, curativos e medicações, fazendo o acompanhamento do paciente. É ele que está sempre ao lado do paciente e sua família, braço direito do médico plantonista, fisioterapeuta e de todos os outros que trabalham na UTI.

  • Atuação multidisciplinar

O enfermeiro intensivista atua em várias áreas e acontece muito de assumir o cargo de gestão. Isso acontece porque ele lida com recursos humanos, materiais, inovações tecnológicas, cuidados críticos e diversos momentos graves em que a vida do paciente está por um triz e é necessário tomar algumas atitudes que precisam ser assertivas.

Também é muito comum a sua presença na Urgência e Emergência, nas salas vermelhas das UPAs, nos pronto atendimentos e até no serviço pré-hospitalar.

  • Remuneração diferenciada

Geralmente o enfermeiro intensivista tem uma remuneração diferenciada. Existem instituições que pagam 10%, 15% e até 20% mais do que os outros colegas sem a especialização.

Saiba mais sobre a nossa pós-graduação em Assistência Especializada aos Pacientes de UTI e venha garantir um futuro melhor com a gente!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress