Top 5 melhores antivírus gratuitos em 2020

Com o mundo cada vez mais conectado, atualmente navegar na internet se tornou algo natural, seja para tarefas simples, como checar as redes sociais, a previsão do tempo ou as notícias da atualidade; ou atividades mais complexas, como otimizar trabalhos e ferramentas de estudo.

Mas atenção: fazer tudo isso sem possuir um programa antivírus instalado, capaz de proteger o seu computador contra malwares de todos os tipos, é considerado algo arriscado e não recomendável, pois pode comprometer sua privacidade e segurança de acesso. Já pensou perder aquele trabalho de TCC que tomou tantas noites de sono? Não encontrar mais o relatório do seu chefe? Corromper todas as fotos da sua última viagem? Ou não conseguir sequer abrir um leitor de música?

Escolher um antivírus parece simples, afinal a infinidade de opções pode gerar dúvidas no usuário. Por isso, elaboramos uma lista com 5 opções dos melhores antivírus gratuitos em 2020, para que você se mantenha protegido enquanto navega na internet, bem como seus arquivos. Confira!

 

1. Bitdefender Antivirus Free

Tanto as versões paga e gratuita são poderosas na remoção de malwares em tempo real. O destaque está na segurança de senhas, ao qual o Bitdefender rastreia e bloqueia sites de phishings (sites falsos de bancos e lojas criados para roubar dados de senha e cartão). Ainda, usa poucos recursos do computador e não exibe propagandas diárias da sua versão paga, o que incomoda alguns usuários em sua frequência de exposição. Clique aqui e faça o download no site oficial.

 

2. Kaspersky Security Cloud Free

Criada em 1997, a Kaspersky é outra excelente solução de proteção antivírus ao seu computador, oferecendo ótimas vantagens nas configurações de níveis de segurança de software de gerenciamento de senhas, já que é considerada a 3° maior empresa de segurança digital do mundo, com mais de 400 milhões de usuários em mais de 200 países. Ainda, o usuário pode contar com uma interface versátil na usabilidade, além de algoritmos completos para a detecção de vírus. Clique aqui e faça o download no site oficial.

 

3. Avira Free Antivirus

O Avira, como as opções anteriores, também oferece bons níveis de proteção e remoção de malwares, sigilando a privacidade do usuário e economizando tempo nas tarefas usuais do computador. Segundo a fabricante, este software garante a proteção de até 4 milhões de ameaças, pois em seu desenvolvimento, ele emprega tecnologias em nuvem e inteligência artificial em tempo real. Clique aqui e faça o download no site oficial.

 

4. Panda Security Free Antivirus

O principal lema dos desenvolvedores do antivírus Panda é “cobrir todas as bases”. Isso representa o cuidado na usabilidade e na precisão anti-malware, anti-ransomware, anti-spyware, programas anti-trojan, entre outros tipos de ameaças. Outras características que fazem deste software um dos melhores é a digitalização em tempo real, compatibilidade com diversas versões de pacotes operacionais, leve impacto no desempenho e fácil interface do usuário. Clique aqui e faça o download no site oficial.

 

5. Malwarebytes

Não diferente dos demais, o Malwarebytes é um dos programas mais utilizados na remoção de ameaças cibernéticas por meio do Junkware Removal Tool (JRT) e do Comand-line Interface (CLI). O programa ganha destaque na rapidez de verificação e remoção de malwares, capaz de escanear e limpar o computador em poucos minutos. O maior destaque do Malwarebytes é a ferramenta de remoção de ameaças portátil, ou seja, não é necessário instalar o programa no seu computador; basta executá-lo em uma base móvel, como um pendrive USB.  Clique aqui e faça o download no site oficial.

 

Agora que você já sabe qual antivírus se encaixa melhor nas suas necessidades, que tal explorar um pouco mais sobre as novas tecnologias com os cursos de graduação em Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uniandrade?

São cursos dinâmicos que você aprende fazendo, pronto para o mercado tecnológico. Transforme seu talento em profissão!

Vestibular 2020 com inscrições abertas e turmas disponíveis. Acesse já aqui.

 

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress