Motivos para cursar Design de Interiores

Você está sempre prestando atenção na ambientação de espaços? Gosta de passar seu tempo em sites e lendo revistas com as novas tendências em design? Esses são bons indicativos de que você vai amar o curso de Design de Interiores!

O designer de interiores trabalha com a ambientação de espaços residenciais e comerciais. Ele organiza os ambientes, levando em conta a estética, o conforto, a funcionalidade e, principalmente, a necessidade e os desejos do cliente.

Junto com seu cliente, é ele quem define os materiais de revestimento e acabamento, a iluminação, as cores e a distribuição de móveis, objetos e obras de arte. Sua rotina de trabalho envolve contato com arquitetos, marceneiros, pedreiros, pintores e eletricistas.

Separamos 4 motivos para você cursar Design de Interiores:

Diversas áreas de atuação

Designers de interiores possuem um leque de opções no que diz respeito às áreas de atuação.

O profissional pode criar móveis tanto para um cliente específico ou para lojas. Também tem a possibilidade de trabalhar com paisagismo e projetar diversos espaços, que vão desde o interior de uma casa até ambientes comerciais.

Outro cenário em ascensão é o da sustentabilidade nos projetos de design de interiores. A reutilização de móveis e artigos já existentes são um grande diferencial.

Já pensou em empreender?

Para quem busca seguir uma carreira autônoma e ter seu próprio negócio, o design de interiores se mostra como uma ótima opção.

Vivemos um momento em que as inciativas locais e o conceito “compre de quem faz” é muito forte.

A consultoria é uma ótima possibilidade de empreendimento para o designer de interiores. Nesse caso é recomendado que o profissional já tenha certa experiência e, de preferência, um nome já conhecido na área. Caso contrário, a aquisição de clientes pode ser difícil.

Use e abuse da sua criatividade!

Cada projeto que você fizer será único, com oportunidades para desenvolver sua criatividade. Você pode desenvolver um projeto para uma residência e, ao mesmo tempo, estar envolvido na ambientação de uma escola. Já pensou que legal?

Nada melhor do que trabalhar com algo que sempre nos estimula a melhorar e encontrar soluções criativas, assim o trabalho dificilmente será repetitivo.

Quanto ganha

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a média salarial do profissional do design de interiores gira em torno de R$2.091,66 para uma jornada de 43 horas semanais.

No início da carreira, o profissional recebe entre R$1.000,00 e R$2.400,00. Com alguns anos de experiência este valor pode chegar a R$3.500,00.

No auge da profissão, que é considerado o período de cinco anos após a graduação, o designer de interiores pode chegar a receber acima de R$15.000,00.

Nada melhor do que nossos alunos para contarem sobre o curso

“O curso de design de interiores me trouxe um crescimento ímpar para a vida. Ali aprendi muitas coisas das quais jamais me esquecerei. Por ser um curso objetivo nos faz mergulhar em diversos aprendizados. Com muito conteúdo nos abrindo para conhecimentos muito além do que eu imaginava. Me fez olhar mais longe e trouxe base para minha carreira.”

• TANIA MARA WEINSCHUTZ

“Gostei muito do curso, aprendi muita coisa e hoje entrando no mercado de trabalho, não tenho muita dificuldade em me adaptar. Professores muito bons, com bastante experiência e conhecimento e que sabiam passar isso para a turma. As horas complementares ajudam muito. Fazendo um balanço do curso, achei muito bom, indico para outras pessoas, até porque falando por mim não está sendo tão difícil entrar no mercado de trabalho, mesmo tendo escolhido o um nicho um pouco diferente que foi projetista.”

• ERICA LOTE RIBEIRO DAS NEVES

Conheça aqui o curso de Design de Interiores da Uniandrade!!