Professora do Mestrado em Teoria Literária publica artigo no exterior

A professora Greicy Pinto Bellin, do Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade, teve um artigo a respeito da obra de Machado de Assis publicado em um periódico nos Estados Unidos.

A professora é pesquisadora da obra de Machado de Assis e se concentra nas relações de confluência entre a obra machadiana e outras obras da literatura universal, entre elas a obra de Edgar Allan PoeTrata-se de um campo pouco explorado pela fortuna crítica de Machado de Assis e que precisa ser esmiuçado em pesquisas futuras”, declara a professora. O artigo pode ser visualizado neste link: https://www.ijhssnet.com/journal/index/4302

A publicação do referido artigo fez com que o perfil da professora Greicy no site academia.edu recebesse muitas visualizações, de forma que a pesquisadora ocupa a posição nº 1 no ranking do site.

 

Greicy Pinto Bellin é professora do Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade desde 2016, ano em que publicou sua primeira tradução da obra de Machado de Assis para o inglês, intitulada Miss Dollar: Stories by Machado de Assis. Uma segunda tradução, intitulada Good Days!/Bons Dias!: Chronicles by Machado de Assis, foi publicada em 2018, ano em que também foi lançada sua tese de doutorado, intitulada From European Modernity to Pan-American National identity: Literary Confluences Between Edgar Allan Poe, Charles Baudelaire and Machado de Assis.

Atualmente, a professora Greicy Bellin está organizando o XI Seminário de Pesquisa III Seminário de Dissertações em Andamento do Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade, que contará com a participação de palestrantes nacionais e estrangeiros.

A pesquisadora ainda organizou em 2018 o II Encontro Internacional, que contou com a participação de quatro palestrantes do exterior renomados na Academia.

 

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress