capa blog nota convocatória

PRT 9° região abre processo seletivo para estágio

Uniandrade figura entre as instituições de ensino cujos alunos podem estagiar na PRT 9° região

Para quem sempre sonhou em fazer estágio no Ministério Público do Trabalho, a hora é agora.

A coordenadora regional de estágio da Procuradoria Regional do Trabalho 9° região, Claudia Honorio, tornou pública a previsão de processo seletivo para estágio na referida instituição.

Em nota convocatória consta a lista de universidades cujos alunos, dos cursos de Direito, estão aptos a participar do processo seletivo.

A Uniandrade está na lista, o que significa que os nossos acadêmicos das graduações de Direito podem participar!

O edital será divulgado no site do Ministério Público do Trabalho.

Uniandrade consta em lista convocatória de processo seletivo para estágio da PRT 9° região.

Saiba mais sobre a PRT 9° região

PRT é a sigla para Procuradoria Regional do Trabalho, órgão que faz parte do Ministério Público do Trabalho.

O Ministério Público do Trabalho – MPT, é responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista, regularizando e mediando as relações entre empresas e colaboradores.

O MPT dispõe de uma estrutura que abarca diversos outros órgãos que o ajudam a cumprir todas as suas atribuições.

Um destes órgãos é a Procuradoria Regional do Trabalho, que aqui em Curitiba é chamada de PRT 9° região.

Você sabe por que a sigla é PRT 9°?

Simples: porque os órgãos do MTP precisam de um número de identificação, que deve estar de acordo com a referência atribuída ao Tribunal Regional do Trabalho ao qual estão inseridos. Neste caso, o da 9° região.

PRT 9° região abrirá processo seletivo para estágio. Foto: MPT/PR.

Oportunidade significativa de estágio

Neste parágrafo, vamos destacar que estagiar é uma oportunidade muito significativa durante a faculdade. Em primeiro lugar, para muitos estudantes este será o primeiro contato com a prática profissional.

Pensando exatamente nisso, a Uniandrade estabeleceu parceria com a PRT para oferecer esta oportunidade ímpar de atuação aos nossos universitários.

A nota convocatória afirma que apenas os alunos das instituições parceiras estão aptos a participarem do processo seletivo para o estágio.

Fato que reafirma a excelente qualidade da graduação em Direito da Uniandrade.

Horário de Atendimento PRT 9° região
Segunda à sexta-feira – 11h às 17h.

Endereço PRT 9° região
Av. Vicente Machado, 84, Curitiba – PR