Capa Blog Psicologia

Psicologia Uniandrade oferece atendimento social em Libras

A Clínica de Psicologia da Uniandrade está oferecendo atendimentos de baixo custo, para a população surda em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é realizado pelo aluno Diego Srna Dias, estudante do 9° período do curso de Psicologia da instituição.

Diego é surdo e alfabetizado em Língua Brasileira de Sinais (Libras), portanto é habilitado para oferecer atendimento em sua língua nativa para a comunidade surda.

Porquanto o objetivo é promover a inclusão e ampliar o acesso à saúde mental para essa parcela da população.

A iniciativa de incluir estudantes surdos na prestação de serviços em saúde é uma tendência crescente em diversas áreas da saúde, pois representa um importante passo para a inclusão social e para a ampliação do acesso à saúde mental para a comunidade surda.

Sendo assim, o projeto da Uniandrade é uma significativa contribuição para essa causa.

Atendimento Social da Clínica de Psicologia da Uniandrade

A Clínica de Psicologia da Uniandrade desempenha um trabalho de atendimento social há vários anos. Aliás, só em 2022 foram  realizados  2271 atendimentos, e até o momento são 111 pacientes atendidos semanalmente.

Os atendimentos sociais em Libras, iniciaram recentemente com a chegada de Diego.

A Clínica de Psicologia da Uniandrade realizou 2271 atendimentos em 2022. Foto Uniandrade.

Os atendimentos acontecem de forma presencial, no campus Santa Quitéria, de segunda a sexta-feira. Cada paciente escolhe o valor que vai pagar, de acordo com suas condições, sendo o valor mínimo  R$2,00 e o valor máximo R$30,00

Para agendar uma consulta na Clínica de Psicologia da Uniandrade, basta realizar um agendamento prévio pelo WhatsApp (41) 3219-4248.

Leia mais em:

Libras é a Segunda Língua Oficial do Brasil?

2 de abril: Dia do Autismo

Aluna de Psicologia da Uniandrade Publica Artigo em livro da OAB-PR