Quer fazer a diferença? Faça Marketing!

Sempre atento às tendências. Conhece as inovações nas mais diversas áreas e sabe que precisa estar próximo de seu público se quiser ter um diferencial. Este é o profissional de Marketing.

Marketing é uma ciência e, quando utilizada de maneira ética e atual, auxilia na melhora da qualidade de vida das pessoas. Quem entende de marketing se apresenta bem em todas as ocasiões, atende bem seu cliente e todos os demais impactados pelo seu produto ou serviço.

Motivos para estudar Marketing não faltam, mas listamos cinco que podem abrir mais portas e gerar grandes oportunidades.

1) Novas vagas no mercado

O desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Porém, quem escolheu o Marketing como carreira c com uma área em ascensão. Segundo reportagem publicada pela Revista Veja, na lista de carreiras mais promissoras de 2019, elaborada pela Randstad, líder global em RH, está o marketing digital. A explicação é simples: existem poucos profissionais especializados e muitos postos a serem preenchidos. Ou seja, há mais procura do que profissionais disponíveis para essas vagas. A aposta no marketing digital está relacionada à necessidade das empresas de melhorar a experiência do usuário, analisar o perfil de diferentes tipos de consumidores e oferecer produtos e serviços cada vez mais personalizados.

2) Xô, rotina

Quem escolhe trabalhar em marketing não vive dias iguais. Toda hora surgem novidades, seja ela uma ferramenta, tecnologia ou uma forma diferente para se conectar com o consumidor.

3) Pensar fora da caixa

Quem entende de marketing entende melhor a sociedade e como ela funciona de forma mais ampla, enxerga além do que parece acontecer. E na Uniandrade as disciplinas convergem para a formação de um aluno com contato com profissionais de outras áreas e disciplinas a fim de favorecer o pensamento crítico e a tomada de decisão.

4) Bom empreendedor

O aluno de Marketing também possui conhecimentos sobre as demais áreas das empresas, como como administração, contabilidade, recursos humanos e comunicação. Isso significa que quem estuda marketing também adquire condições para criar uma empresa de sucesso.

5) Ser único

De acordo com Philip Kotler, um dos nomes mais importantes do Marketing, “Posicionamento é a ação de projetar a oferta e a imagem da empresa para que ela ocupe um lugar diferenciado na mente do público-alvo. (Kotler, 2015, p 294.). Isto é: mostrar a diferença entre você e os seus competidores. Quem está amparado por estudo e aperfeiçoamento sabe as melhores estratégias para se posicionar e ocupar um lugar diferenciado entre as demais empresas ou pessoas à sua volta.

Então, pergunte-se: você quer ser mais um ou fazer a diferença? Se a resposta for “fazer a diferença”, comece já a trilhar o interessante caminho do Marketing.

Saiba mais sobre o nosso curso de Marketing