Uniandrade - Centro Universitário

Reciclagem e Reutilização de Resíduos

Projeto voluntário conscientiza e diverte crianças

As alunas Carolina Farias, Josiana Burcot, Priscila Delbone e Sara dos Anjos, do primeiro e segundo semestre de Biologia, realizaram um projeto voluntário com o tema Reciclagem e Reutilização de Resíduos. De acordo com as alunas, o projeto é importante para que as crianças entendam a importância do assunto.

Para a execução, no dia 11 de novembro de 2017, foi escolhido um lar de crianças localizado em Santa Felicidade, na cidade de Curitiba/PR. O lar contém nove crianças de 3 a 9 anos de idade. A atividade escolhida foi montar brinquedos usando garrafas pet, com o objetivo de demonstrar que a reutilização é possível e pode ser até divertida.

As atividades envolveram brinquedo de bichinho com a garrafa pet e bolinhas de isopor e bilboquê. No final, foi entregue para cada criança um porta trecos feito de garrafa pet com vários doces dentro.

Parabéns pela iniciativa, Carolina, Josiana, Priscila e Sara! O mundo precisa de mais pessoas como vocês.