Revista Jurídica da Uniandrade é qualificada como B1
Classificação para o quadriênio de 2017/2020 elevou a revista em 4 estratos
O curso de Direito do Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade, conquistou qualificação B1 para a Revista Jurídica da Uniandrade, fruto de um trabalho em conjunto do coordenador do curso, Drº Rafael Baggio Berbicz, juntamente com o docente Dr° Kristian Rodrigo Pscheidt que atua na coordenação da Revista.
No quadriênio anterior a nota da Revista era B5, evidenciando o salto do estrato qualificatório passando de B5 para B1, sob a coordenação dos referidos professores que atuaram com excelência. Os docentes garantem que possuem o objetivo não só de manter a nota no próximo quadriênio, como de elevá-la à máxima existente.
Realizamos um bate-papo com o professor Dr° Kristian Rodrigo Pscheidt sobre essa conquista. Confira na íntegra:
Uniandrade: Professor, poderia nos falar brevemente sobre você e a quanto tempo coordena a Revista Jurídica da Uniandrade?
Drº Pscheidt: Sou professor da Uniandrade desde julho/2018, mesmo período em que assumi a função de editor da Revista Jurídica da Uniandrade.
Sou professor de Direito, Pós-Doutor em Direito do Estado pela UFPR, Doutor e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2018), pós-graduado em Gestão e Legislação Tributária pela Uninter (2018), possuo L.L.M em Direito de Negócios pela FMU (2014), sou especialista em Direito Tributário pelo Centro Universitário Curitiba (2010), possuo graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2008), graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004) e graduação técnica em Gestão Financeira pela Universidade Luterana do Brasil (2016). Membro do Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário (IBEDAFT), advogado e consultor.
Uniandrade: Qual órgão concede a nota qualificatória das revistas acadêmicas?
Drº Pscheidt: A avaliação é realizada a cada quatro anos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, órgão que faz parte do Ministério da Educação (MEC).
O Qualis, Qualis-Periódicos ou Qualis/CAPES, é um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que relaciona e classifica os veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação do tipo “stricto sensu” (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.
Uniandrade: Qual a importância da qualificação B1 para a Revista Jurídica da Uniandrade?
Drº Pscheidt: O Qualis Periódicos possui 8 classificações: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C, com A1 sendo a classificação mais elevada que um periódico pode receber, e C, tendo a pontuação zero.
A classificação B1 revela um salto qualitativo da revista, já que a nota B1 abrange os periódicos de excelência nacional.
A Revista Jurídica da Uniandrade é eletrônica e pode ser acessada gratuitamente no link https://revista.uniandrade.br/index.php/juridica.