Viaje sem sair de casa!

A internet, realmente, veio para facilitar a nossa vida! Possibilita conhecer lugares do outro lado do mundo, causando a deliciosa sensação de estar viajando mesmo, adentrando outras culturas, outras realidades, conhecendo animais raros, pinturas famosas, artigos exclusivos.

Nesse momento em que não é viável realizar viagens devido à pandemia do coronavírus, conheça outras realidades aí mesmo: no aconchego do seu lar!

Fique por dentro:

Vamos falar sobre didática? Dicas e citações de educadores que fizeram a diferença no âmbito educacional | Uniandrade

Dicas para manter o foco no ambiente de trabalho | Uniandrade

5 habilidades essenciais para uma carreira de sucesso | Uniandrade

Dicas de livros que vão te levar para além dessa realidade! | Uniandrade

 

A vontade de sair de casa, ver coisas e estar em outros ambientes tem sido forte, principalmente nesse finalzinho de ano, não é mesmo?

Em clima de pandemia, as opções para sair de casa ficaram bastante restritas. Muitos lugares se viram obrigados a fechar as portas para seguir as recomendações de prevenção à saúde.

Mas se você é uma dessas pessoas que ama viajar, estar em contato com outros lugares, vai gostar desse conteúdo que preparamos para você! Conhecer lugares virtualmente vai te proporcionar uma sensação boa de estar fazendo o que gosta, de conexão com o mundo, seus pontos turísticos e todas as possibilidades que a internet nos proporciona!

Confira as dicas que selecionamos para você distrair-se e encantar-se com lugares sensacionais ao redor do mundo!

Smithsonian National Museum of Natural History Museu

Esse museu é incrível! Possui répteis, grandes mamíferos, aves, pedras preciosas, minerais, tem até uma sessão de dinossauros. Você vai ficar encantado com o que pode encontrar por lá!

Está localizado em Washington, nos Estados Unidos, e possui um amplo acervo na opção virtual. Foi fundado em 1910, impressionando com a construção suntuosa em estilo neoclássico.

O museu conta com mais de 180 profissionais especialistas em história natural.

Ele é ideal para você sentir-se adentrando um dos maiores museus dos EUA! 

Para visitar esse museu virtualmente, acesse o link: Virtual Tour | Smithsonian National Museum of Natural History 

Museu do Louvre

O famoso Museu do Louvre está localizado em Paris, na França. Morada da obra mais conhecida de Leonardo da Vinci – A Monalisa – é o principal ponto turístico procurado em Paris.

Foi inaugurado em 1973 e a partir daí seu patrimônio em exposição só cresceu.

Imagine ter acesso a obras esplêndidas, de um museu tão visitado, bem aí do conforto do seu lar?

Para visitar esse museu virtualmente, acesse o link: Petite Galerie – Musée du Louvre

Muralha da China

Com 21.196 quilômetros de comprimento, altura de 8 metros e medindo 4 metros de largura, a muralha da China é considerada uma das sete maravilhas do mundo e com certeza citada entre os principais pontos turísticos mundiais! 

Nesse ano, um site de turismo da China resolveu disponibilizar um tour virtual pela fantástica Muralha. Com fotos de vários ângulos e relatos sobre o local, você vai ter a sensação de estar pertinho desse referencial em turismo. 

A Muralha da China foi construída com a intenção de consolidar o império de Qin Shihuang. Também protegia a China de invasores. Levou centenas de anos para ficar pronta e atualmente sua grandiosa estrutura impressiona visitantes do mundo inteiro!

Para conhecer a muralha da China virtualmente, acesse o link: Private & Custom China Tours, China Travel Agency (thechinaguide.com)

Museu Egípcio e Rosacruz

Localizado em Curitiba, no Paraná, O Museu Egípcio e Rosacruz conta com exposições egípcias que são, em sua grande maioria, réplicas. Em 1987, o museu recebeu como doação a Múmia Tothmea, que é um dos principais atrativos do museu.

Se você ama a história ou até é graduando da área, conhecer esse museu é ideal para você, pois vai acrescentar informações valiosas para à sua formação!

Conheça as peças em exposição disponíveis virtualmente e fique com gostinho de quero mais com as peças.

Para conhecer esse museu virtualmente, acesse o link: Tour Virtual 360 – Museus Egipcio e Tutankhamon (museuegipcioerosacruz.org.br)

Egito Antigo

Ainda em clima egípcio, trouxemos para você a indicação de quatro sensacionais monumentos da antiga civilização egípcia.

Esse passeio virtual foi criado pelo Conselho de Turismo Egípcio, em formato 3D, que torna a experiência bastante realista e fascinante.

Para visitar o túmulo da Rainha Maresankh III, acesse o link: Tomb of Queen Meresankh III (G 7530-7540) (matterport.com)

Para visitar o túmulo de Menna na necrópole de Theban, que é uma das mais visitadas e mais bem preservadas entre as tumbas dos nobres da décima oitava dinastia, acesse o link: Tomb of Menna in the Theban Necropolis (matterport.com) 

Para conhecer o mosteiro vermelho, acesse o link: Red Monastery ????? ?????? (matterport.com)

E por fim, para conhecer a Mesquita Medieval de Madrassa, acesse o link: Mosque-Madrassa of Sultan Barquq (matterport.com)

Marte

É isso mesmo! Viajar para Marte! Com a plataforma Google Earth, é possível você acessar fotos e vídeos do planeta vermelho realizados pela Nasa.

Surpreenda-se e sacie sua curiosidade sobre esse planeta extremamente instigante. 

Marte é o quarto planeta do sistema solar e o segundo menor em tamanho. Possui uma coloração avermelhada, que deu origem a seu nome em homenagem ao deus romano da guerra.

Para ter acesso é muito simples. Basta baixar o aplicativo Google Earth, selecionar o ícone “planeta”, clicar na opção “Marte” e pronto! Você estará em Marte!

Quem diria que em plena pandemia você viajaria ao espaço, hein?! 

 

E aí, gostou das nossas dicas para viajar sem sair do sofá?

Então aproveite as férias, as nossas sugestões e não esqueça: ainda precisamos dos cuidados básicos devido à pandemia. Se cuidar é imprescindível!

Mas, passeie por onde seu coração desejar! Sente-se em seu sofá e curta esses tours maravilhosos que preparamos para você! Boa viagem!

Para permanecer ligadinho em conteúdos bacanas como esse, navegue pelo Blog | Uniandrade e fique por dentro das novidades!

Siga-nos nas redes sociais!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress