Você sabe o que é marketing pessoal? Confira dicas de como fazê-lo!

Se você pretende ingressar no meio acadêmico e futuramente ser um profissional de sucesso, esse conteúdo é para você!

A graduação é um passo indispensável para quem pretende investir na própria imagem rumo a um futuro de sucesso, por isso nós da Uniandrade trouxemos esse tema para você!

Saiba o que é marketing pessoal e confira algumas dicas de como trabalhar a sua imagem!

Leia mais em:

Dicas de como melhorar seu relacionamento interpessoal! | Uniandrade

Saiba como ter uma boa convivência e manter o ambiente de trabalho tranquilo! | Uniandrade

Descubra como potencializar seu currículo! | Uniandrade

O que é Marketing Pessoal?

Você sabia que a todo momento está passando uma imagem de si mesmo para as outras pessoas?

Como assim? É simples: A sua maneira de se vestir, de agir, o seu comportamento e até mesmo a sua maneira de falar transmitem informações sobre quem você é. Desta forma, a imagem que passa ao mercado de trabalho revela o quão competente você é e o quão qualificado estaria para atuar em determinada área.

O marketing pessoal é a forma como você promove a sua própria imagem. Isto está relacionado a como você é visto e avaliado pelas pessoas. É um modo de fazer os outros perceberem quem você é e sobre aquilo que você pretende que percebam.

O marketing pessoal inclui também deixar transparecer suas qualificações e atributos. Pois, muitas vezes, o profissional é competente, habilidoso e qualificado, mas não consegue destacar-se no mercado.

Como fazer para conseguir esse destaque?

Investindo no seu marketing pessoal!

Quais as vantagens de se investir no marketing pessoal?

É investindo no seu marketing pessoal que você irá ampliar as atenções para si mesmo, aumentar a chances na conquista por uma vaga de emprego, bem como ampliar as chances de promoção dentro da sua área.

Investindo no marketing pessoal, você faz com que as pessoas notem os pontos positivos sobre você, o que pode ser determinante em várias situações, principalmente, na escolha de candidatos para promoções ou até mesmo durante seletivas de emprego.

Investir em marketing pessoal amplia as chances de estabilidade ou crescimento dentro do meio profissional.

Quais aspectos estão inclusos no marketing pessoal?

São vários aspectos que contribuem para trabalhar a sua imagem pessoal, como seu comportamento, seu vocabulário, sua formação profissional e alguns aspectos mais subjetivos como valores e objetivos.

Agora que já sabe o que é marketing pessoal e as vantagens de trabalhar sua própria imagem, confira algumas dicas para arrasar em seu marketing pessoal!

1 – Defina seus objetivos

O primeiro passo para começar a investir em seu marketing pessoal é saber onde você deseja chegar.

Faça planos. Imagine-se atuando na sua profissão e até onde deseja chegar na sua carreira! A partir disso, você vai ter foco para investir na sua imagem, pois saberá exatamente onde quer chegar e vai trabalhar para isso.

Trace o perfil dos profissionais que chegaram ao ponto que você almeja e liste os comportamentos que precisarão ser adotados para tal. 

Cabe aqui uma dica de leitura excelente: Remédio Amargo do autor Arthur Hailey. Nesse livro a protagonista da trama é Célia, um exemplo perfeito do que é investir em marketing pessoal para conquistar o objetivo. A personagem alcança o pódio da sua carreira, exatamente como planejava e o primeiro passo foi definir seus objetivos. 

Pense: como vai chegar em algum lugar se não sabe onde pretende chegar?

Então comece definindo seus objetivos profissionais, levando em consideração o impacto que esses objetivos irão causar na sua vida pessoal.

2 – Invista na sua qualificação profissional

Ao delimitar seus objetivos, você vai perceber que obter sucesso requer esforço e dedicação.

Não é um caminho fácil e rápido. Uma carreira de sucesso exige algum tempo, mas é gratificante colher os frutos.

Escolha um curso de graduação que o qualifique na área que você deseja atuar e mergulhe de cabeça. A graduação irá conferir para você as habilidades necessárias para encarar o mercado de trabalho.

A Uniandrade tem muita experiência em tornar sonhos possíveis em seus cursos de graduação e tudo com reconhecimento pelo Ministério da Educação! Confira os cursos oferecidos pela Uniandrade e comece agora mesmo a investir no seu marketing pessoal!

Além da graduação lhe conferir o diploma que certifica suas competências para atuar em determinada área, ela também proporciona a construção de um networking sólido que é fundamental para desenvolver seu marketing pessoal, pois sua rede de contatos poderá lhe indicar vagas e processos seletivos, uma vez que conhece sua capacidade.

3 – Mantenha seu visual ok

Apesar da modernidade em relação ao vestir-se, ainda é necessário cuidar do visual e estar de acordo com o ambiente em que está inserido.

Manter a higiene, como unhas, cabelos e barba sempre em dia. Não significa que você precisa ser frequentador assíduo do salão de beleza, pois esses são cuidados que podem ser mantidos mesmo em casa.

As roupas também precisam ser cuidadosamente selecionadas, opte por roupas mais formais para o ambiente de trabalho, deixe as roupas que você ama para usar em ocasiões fora do ambiente profissional.

Pode não ser confortável, mas imagina perder uma vaga de emprego por não estar com o visual considerado adequado? Melhor não arriscar, não é mesmo?

4 – Tenha um bom relacionamento interpessoal

É importante manter um bom relacionamento interpessoal. O mercado de trabalho valoriza a sua qualificação profissional, suas competências e habilidades, porém é fundamental saber comunicar-se com os superiores e colegas de trabalho.

Ninguém gosta de conviver com pessoas mal humoradas ou grosseiras. Manter a cordialidade em seus relacionamentos é muito importante para promover seu marketing pessoal.

E aí, curtiu nossas dicas para desenvolver seu marketing pessoal?

Esperamos que sim! Vem para Uniandrade e deixe-nos guiá-lo rumo a uma carreira de sucesso! 

Você sabia que…

… devido a pandemia da covid 19, a Uniandrade está disponibilizando a prova do vestibular online e totalmente gratuita? Viu só que oportunidade imperdível? Seu futuro está há apenas alguns cliques de distância! 

Navegue pelo nosso Blog | Uniandrade para permanecer ligadinho em mais dicas interessantes!

Acompanhe nossas páginas nas redes sociais!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress