Já pensou em cursar Farmácia? Confira tudo o que você precisa saber sobre esse curso!

Você pretende atuar na área da saúde desempenhando um papel ativo e indispensável na sociedade? Que tal conhecer um pouco mais sobre o curso de Farmácia?

O curso que forma farmacêuticos apresenta grande procura e o vestibular para essa graduação é sempre bastante requisitado.

Conheça um pouco mais sobre o curso de Farmácia. Quem sabe você se identifica e começa o próximo semestre entre os calouros da Uniandrade?

Leia mais em:

Estudantes do Curso Técnico em Farmácia do CESPA visitam a Uniandrade 

A graduação de Farmácia prepara profissionais para atuar com medicamentos, fármacos, cosméticos, produção e análise de alimentos, análises clínicas e toxicológicas. 

Você gosta dessas áreas? Quer conhecer um pouco mais? Então venha com a gente!

O que o estudante aprende no curso de Farmácia?

Ao longo do curso serão abordados conceitos de química, biologia e ciências da saúde.

O graduando de Farmácia irá adquirir competências para atuar com manipulação de produtos, medicamentos e fármacos tanto em caráter individual quanto em caráter industrial, também irá adquirir habilidades para realizar análises clínicas, físico-químicas, biológicas, bromatológicas e toxicológicas.

O acadêmico aprende também sobre os efeitos das substâncias manipuladas no corpo humano e nos animais.

Como saber se tenho perfil para estudar Farmácia?

O profissional de Farmácia precisa sentir atração pela área da saúde, visto que o seu curso está inserido nessa área. 

O farmacêutico, geralmente, possui boa comunicação oral e escrita, capacidade analítica, visão crítica e, principalmente, exerce a ética e responsabilidade ao atuar.

Você deseja cursar Farmácia e acha que não possui esse perfil? Não se preocupe! Pois é justamente na faculdade que o acadêmico irá desenvolver as habilidades e adquirir as competências necessárias para atuar com excelência no mercado de trabalho!

Quanto tempo de duração tem um curso de Farmácia?

A graduação em farmácia concede o título de bacharel e tem duração média de 5 anos.

Na Uniandrade, a graduação em Farmácia é ofertada nas modalidades presencial e semipresencial, ambas com duração de 5 anos.

Qual das duas modalidades é melhor para cursar Farmácia?

As duas modalidades de ensino são boas e os diplomas têm a mesma validade independentemente da modalidade. O que você precisa analisar, ao escolher a modalidade ideal para você, é sua disponibilidade de estar na faculdade presencialmente.

No formato presencial, o acadêmico tem inserção total no meio acadêmico. As aulas acontecem em sala de aula e também nos laboratórios que são equipados, com objetivo de oferecer todo o suporte necessário para os estudantes.

Na modalidade semipresencial, as aulas são divididas, sendo que as teóricas acontecem no formato EaD, proporcionando flexibilidade para o aluno estudar onde quiser e no horário que for mais conveniente para ele.

Nessa modalidade, as aulas práticas acontecem no formato presencial, nos laboratórios da instituição. A modalidade semipresencial é ideal para quem não dispõe de muito tempo para estar todos os dias presencialmente na Uniandrade.

Em quais áreas um profissional de Farmácia pode atuar?

Muitas pessoas pensam que o farmacêutico só atua realizando atendimento em farmácias ou drogarias, porém o mercado para esse profissional é muito mais abrangente.

Vamos conferir alguns segmentos em que o farmacêutico pode atuar?

Alimentos

Nesse segmento, o profissional atua no controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de alimentos; índice de nutrição e, também, com banco de leite humano.

Análises clínico laboratoriais

Nessa área o farmacêutico atua com análises clínicas, banco de materiais biológicos, banco de órgãos, biologia molecular, citogenética e mais uma variedade de atuações possíveis relacionadas a análises clínico laboratoriais.

Educação

Caso o profissional se encante pelo meio acadêmico, pode realizar especializações na área, após terminar a graduação. Dessa forma, poderá ampliar suas opções de atuação para as salas de aulas no ensino superior.

Farmácia

Nesta área, o profissional irá atuar com assistência farmacêutica, biofarmácia, farmácia veterinária, farmácia magistral e afins.

Farmácia Industrial

Neste segmento, o profissional atua com controle de qualidade, indústria de cosméticos, insumos farmacêuticos, manipulação de farmoquímicos, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias na área farmacêutica.

Gestão

Aqui, o profissional poderá atuar em setores de auditoria da saúde, avaliação de tecnologias em saúde, gestão ambiental, gestão de assistência farmacêutica, gestão de drogarias, gestão em saúde pública, gestão hospitalar e até marketing farmacêutico.

Saúde pública

Nesta área, o farmacêutico atua com atendimentos farmacêuticos de urgência, controle de qualidade e tratamento de água, estratégias de saúde pública, saúde ambiental e todos os setores públicos que exigem a atuação deste profissional.

Toxicologia

Neste segmento, as possibilidades de atuação para um farmacêutico são muito interessantes,  indo desde análises toxicológicas clínicas até a toxicologia forense que permite o profissional ser útil na elucidação de crimes.

bannerpublicidade1

Quais as vantagens em cursar Farmácia na Uniandrade?

Laboratórios equipados 

Os laboratórios da Uniandrade são equipados e conferem todo o suporte que o formando necessita.

A faculdade também conta com uma farmácia universitária, que fica localizada ao lado do campus, para realizar estágios e práticas farmacêuticas.

Participação em eventos

O curso proporciona a participação em eventos e ações, o que é ótimo para ampliar a visão do estudante sobre a área, aumentar a possibilidade de fortalecer o networking e aproximar o estudante de práticas relacionadas à profissão.

Confira algumas participações dos acadêmicos da Uniandrade em eventos: 

Enfermagem e Farmácia participam de ação pelo meio ambiente

Ações de Saúde são destaques entre o curso de Farmácia e o Sesc

Equipe docente qualificada

O graduando da Uniandrade tem a confiança e solidez de um quadro de professores composto por doutores, mestres e especialistas com vivência na área. Fato que confere qualidade no ensino oferecido.

Confira a atuação de alguns docentes do curso de Farmácia, em eventos no Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF- PR):

Professores de Farmácia participam do Encontro Estadual de Grupos de Trabalho – CRF/PR 

Nível de Excelência segundo o Ministério da Educação

Você sabia que o curso de Farmácia da Uniandrade tem conceito 4, nível de excelência, segundo o MEC?

Isso mesmo! Estudar na Uniandrade irá conferir o reconhecimento que o seu diploma merece e você terá a confiança necessária para encarar o mercado de trabalho após a sua formação!

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o curso de Farmácia?

Se você curtiu, não perca tempo e agende agora mesmo o seu vestibular!

Aproveite para navegar pelo Blog | Uniandrade para conhecer um pouco mais sobre a instituição e ficar ligadinho nas novidades!

Curta nossas páginas nas redes sociais!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress