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Inscrição

Apresentadores de comunicação individual ou em grupo

Enviar até 23h do dia 29/09
Resultado da submissão de trabalhos
Data: 04/10/2023
Modalidades: Comunicação oral ou pôster
Pôster: apresentação por meio de banner.
O banner deve conter título, introdução, método, resultados, discussão e referências (ABNT)
Comunicação oral: Cada apresentação terá duração de 15 minutos de duração, sendo seguida de 15 minutos de debates.
Normas para submissão do resumo:
A estrutura do resumo deve conter Introdução; Objetivo; Método; Resultados e Discussão
Título: Máx. de 200 caracteres e corpo do texto com máx. de 2000 caracteres.
Texto contínuo com espaçamento simples, fonte Times New Roman, tamanho 12.
Palavras-chave: Três à Cinco.
Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) em que pelo menos, um dos autores esteja regularmente inscrito(s) no evento, o qual ficará responsável pela apresentação da comunicação oral.

Normas para a apresentação

  • Poderão submeter resumos para apresentação estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais de psicologia social. Cada inscrito pode apresentar apenas 1 (um) trabalho, sendo que este pode ser de autoria própria ou em co-autoria com outros pesquisadores ou alunos de pós-graduação ou graduação.
  • Os trabalhos propostos para comunicação de resumo podem ter no máximo cinco autores cada.
  • O tempo máximo da apresentação de cada trabalho é de 15 minutos sendo acrescido a estes mais 5 minutos destinados para a discussão do tema proposto.
  • Em cada sessão de comunicação serão permitidos um máximo de cinco apresentações (e um mínimo de duas). Os interessados em atuarem na coordenação das sessões devem enviar o título geral da “Comunicação Coordenada” como também o nome dos participantes. Não obstante, cada participante deve encaminhar o título e o resumo da comunicação mencionando o título da sessão coordenada.
  • Os resumos devem ter entre 150 a 200 palavras e serem digitados em fonte Times New Roman 11, espaçamento 1,5 e margem justificada. O título deve ser centralizado e escrito em negrito e caixa alta. Os nomes do aluno e do orientador devem vir entre o título e o início do texto, alinhados à direita, em linhas diferentes, em letras minúsculas, exceto as iniciais, escritos em fonte Times New Roman 11 e com espaçamento 1,5, seguidos da filiação acadêmica (sigla da instituição, em maiúsculas, entre parênteses), sem negrito. As palavras Autor e Orientador devem aparecer seguidas de dois pontos e em negrito. Não serão exigidas palavras-chave na ficha de submissão de trabalhos.
  • Todos os apresentadores devem possuir acesso à internet com computador/laptop contendo microfones e câmera habilitados. Em caso de impossibilidade de funcionamento da plataforma escolhida pela comissão, o coordenador de sala poderá optar por outra plataforma para realizar a sessão. Em caso de impossibilidade de apresentação da comunicação, os textos das apresentações poderão ser publicados nos anais do evento.
  • Os apresentadores poderão usar slides de Powerpoint em suas apresentações mediante uso do compartilhamento de tela na plataforma escolhida pela comissão organizadora.
    Todos os inscritos que submeterem resumos na condução de estudantes de graduação e pós-graduação devem contar com orientação de um professor.
  • Os participantes devem acessar o link de sua sala com pelo menos 10 minutos de antecedência em relação ao início de sua apresentação a fim de testar câmeras, mecanismo de compartilhamento, e microfones junto aos coordenadores ; monitores de cada sessão.
  • Após finalizada as inscrições os horários das apresentações serão confirmados e enviados aos respectivos apresentadores.
  • Poderão submeter resumos para apresentação estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais de psicologia social. Cada inscrito pode apresentar apenas 1 (um) trabalho, sendo que este pode ser de autoria própria ou em co-autoria com outros pesquisadores ou alunos de pós-graduação ou graduação.
  • Os trabalhos propostos para comunicação de resumo podem ter no máximo cinco autores cada.
  • O tempo máximo da apresentação de cada trabalho é de 15 minutos sendo acrescido a estes mais 5 minutos destinados para a discussão do tema proposto.
  • Em cada sessão de comunicação serão permitidos um máximo de cinco apresentações (e um mínimo de duas). Os interessados em atuarem na coordenação das sessões devem enviar o título geral da “Comunicação Coordenada” como também o nome dos participantes. Não obstante, cada participante deve encaminhar o título e o resumo da comunicação mencionando o título da sessão coordenada.
  • Os resumos devem ter entre 150 a 200 palavras e serem digitados em fonte Times New Roman 11, espaçamento 1,5 e margem justificada. O título deve ser centralizado e escrito em negrito e caixa alta. Os nomes do aluno e do orientador devem vir entre o título e o início do texto, alinhados à direita, em linhas diferentes, em letras minúsculas, exceto as iniciais, escritos em fonte Times New Roman 11 e com espaçamento 1,5, seguidos da filiação acadêmica (sigla da instituição, em maiúsculas, entre parênteses), sem negrito. As palavras Autor e Orientador devem aparecer seguidas de dois pontos e em negrito. Não serão exigidas palavras-chave na ficha de submissão de trabalhos.
  • Todos os apresentadores devem possuir acesso à internet com computador/laptop contendo microfones e câmera habilitados. Em caso de impossibilidade de funcionamento da plataforma escolhida pela comissão, o coordenador de sala poderá optar por outra plataforma para realizar a sessão. Em caso de impossibilidade de apresentação da comunicação, os textos das apresentações poderão ser publicados nos anais do evento.
  • Os apresentadores poderão usar slides de Powerpoint em suas apresentações mediante uso do compartilhamento de tela na plataforma escolhida pela comissão organizadora.
    Todos os inscritos que submeterem resumos na condução de estudantes de graduação e pós-graduação devem contar com orientação de um professor.
  • Os participantes devem acessar o link de sua sala com pelo menos 10 minutos de antecedência em relação ao início de sua apresentação a fim de testar câmeras, mecanismo de compartilhamento, e microfones junto aos coordenadores ; monitores de cada sessão.
  • Após finalizada as inscrições os horários das apresentações serão confirmados e enviados aos respectivos apresentadores.

Normas para a apresentação

Em conformidade com a divisão 8 da American Psychological Association (Society for Personality and Social Psychology) e com as publicações periódicas desta divisão (Personality and Social Psychology Bulletin e Personality and Social Psychology Review) a comissão organizadora admite propostas que se relacionem a psicologia social e suas diferentes perspectivas, abrangendo-se aqui os seguintes campos:
  • Agressividade
  • Altruísmo
  • Atração social
  • Biologia do comportamento
  • Cognição social
  • Comportamentos e atitudes
  • Conflitos sociais
  • Conformidade
  • Cultura
  • Desvio social
  • Economia comportamental
  • Etnografia (física e digital)
  • Gênero
  • Grupos sociais
  • História da psicologia social
  • Identidade social
  • Ideologias
  • Influência social
  • Julgamentos sociais
  • Liderança
  • Métodos de pesquisa em psicologia social
  • Normas sociais
  • Personalidade
  • Perspectivas teóricas em psicologia social
  • Persuasão
  • Polarização de grupo
  • Preconceito e estereótipos
  • Processos de socialização
  • Psicologia política
  • Psicologia social e clínica
  • Psicologia social e comunicação midiática
  • Psicologia social e educação
  • Psicologia social e epidemiologia
  • Psicologia social e epistemologia
  • Psicologia social e evolucionista
  • Psicologia social e genética do comportamento
  • Psicologia social e jurídica
  • Psicologia social e métodos quantitativos
  • Psicologia social e movimentos sociais
  • Psicologia social e neurociência
  • Psicologia social e novas tecnologias
  • Psicologia social e sustentabilidade
  • Relações intergrupais
  • Relações parentais
  • Religião
  • Representações sociais
  • Sexualidade
  • Sistemas de crenças
  • Valores sociais

Informações importantes

Os inscritos que submeterem resumos que não se enquadram nas normas aqui elencadas ou que não realizem os ajustes sugeridos pela comissão organizadora não terão seus resumos publicados nos anais do evento. Após o evento, os apresentadores dos resumos têm até o dia 05 de novembro para enviarem a versão final do resumo caso tenham sido solicitadas modificações / adequações por parte dos avaliadores. Resumos que contenham plágio ou autoplágio não serão publicados. Os anais do JOINPSIS – II Jornada Internacional de Psicologia Social serão publicados no site oficial do evento até 30 de novembro de 2023.

Inscrição

Apresentadores de comunicação individual ou em grupo