Com materiais recicláveis, alunos de Biologia apresentam exposição sobre o sistema solar

Os licenciados em Ciências Biológicas têm, entre outras, a possibilidade de lecionar Ciências para alunos do Ensino Fundamental II e Biologia para alunos do Ensino Médio. A professora Camila Melo, da disciplina de Física II, ciente dos desafios enfrentados pelos licenciados, provocou seus alunos a pensar fora da caixa e propôs que elaborassem um material didático sobre o sistema solar. Para cumprir o desafio, os alunos utilizaram materiais recicláveis, como aro de bicicleta, rolamento de carro, CD, lâmpadas, massa de biscuit, papelão, livros velhos, entre outros.

O resultado foi uma exposição no primeiro andar da Uniandrade e recebeu muitos elogios, tanto de colegas quanto de professores, além de um convite para que nossos alunos palestrem em uma escola da região de Curitiba, expondo seus trabalhos.