Aluna de Biologia conclui estágio no Projeto Caminho Marinho

No último semestre o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ganhou destaque pela excelência prática de suas atividades com os alunos. Dessa vez, a aluna Sabrina Negro teve o privilégio de se aventurar em um estágio na área de Biologia Marinha pelo Projeto Caminho Marinho.

Com duração de quatro meses na cidade de Rio Grande/RS, a estagiária conta que foi uma grande oportunidade trabalhar com Tartarugas Marinhas ao seu aprendizado acadêmico:

“O que mais fizemos foi avistagem de tartarugas nos Molhes da Barra, captura intencional onde a pesamos, tiramos medidas, colocamos anilha e a soltamos no mar de volta e, por último, fomos às escolas na qual conscientizamos as crianças sobre o ambiente marinho, lixo na praia e a importância dos animais marinhos.”

Sabrina ainda ressalta a importância do professor de Biologia, tanto no ensino de educação ambiental para as crianças, bem como sobre a influência do lixo na praia e o que é possível fazer para ajudar a natureza:

“Tudo isso se torna ainda mais prazeroso quando pegamos uma tartaruga, é emocionante saber que de alguma forma colaborei para sua sobrevivência. Posso destacar que foi um experiência incrível e que agregou muito na minha trajetória acadêmica.”

O Projeto Caminho Marinho é uma iniciativa que visa a formação e a capacitação focada na pesquisa e conservação de tartarugas marinhas sob abordagem ecossistêmica. Para isso, o Projeto visa a conectividade entre Pesquisa e Extensão e Ensino como método principal.