5 dicas de livros para começar o ano bem!

Mais um ano se inicia e após essa loucura que foi 2020 que tal começarmos o ano bem?

Vamos embarcar no mundo literário para aquecer nosso coração e alma com livros maravilhosos?

Selecionamos 5 dicas de livros incríveis para você começar o ano super bem com energia good vibes!

Fique ligado em mais dicas interessantes:

Dicas para não perder o foco nos estudos durante as férias | Uniandrade

5 dicas de filmes na Netflix para curtir nas férias | Uniandrade

Dicas de livros que vão te levar para além dessa realidade! | Uniandrade

Dicas para manter o foco no ambiente de trabalho | Uniandrade

Vamos falar sobre didática? Dicas e citações de educadores que fizeram a diferença no âmbito educacional | Uniandrade

 

Leitura nunca é demais! Além de fazer com que possamos nos desconectar dos problemas por alguns instantes, enriquece nossos conhecimentos.

Agora, vamos às dicas!

 

O Monge e o Executivo
Autor: James C. Hunter

Este livro fala sobre a essência da liderança. Vai levar você a permear os caminhos que os bons líderes trilham.

É uma história envolvente narrada pelo personagem John Daily, um homem de negócios bem sucedido, que em certo momento da vida percebe que está fracassando como pai, marido e até mesmo como chefe. Sua esposa fala pra ele a respeito de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino e numa tentativa de tomar as rédeas da situação novamente, John decide participar do retiro.

No retiro, ele conhece um famoso empresário, Leonard Hoffman, que deixou de lado o mundo dos negócios, sua carreira e posição para tornar-se monge. O grupo participante do retiro é composto por John, um pastor, um sargento, uma enfermeira e uma diretora escolar. 

São desenvolvidos vários debates sobre liderança, poder versus autoridade, gestão baseada em virtudes que muitas vezes são colocadas de lado pelos líderes.

A leitura vai induzir o leitor a refletir suas relações interpessoais, seu comportamento com o próximo e várias questões nesse sentido. Vale muito a pena ler O Monge e o Executivo, você com certeza vai sentir-se renovado após terminar essa leitura!

O Presente
Autora: Cecelia Ahern

Neste livro, Lou Suffen é executivo, marido e pai. Lou tem a sensação de que sempre tem mais coisas para fazer do que realmente consegue dar conta. Nunca aproveita ou vive de fato o momento, pois sempre está pensando no que ainda precisa ser feito.

Até que um dia Lou conhece um morador de rua, chamado Gabe. Os dois começam a conversar e Gabe impressiona Lou com as coisas que diz a respeito das pessoas que trabalham com Lou. 

Lou Suffen deseja manter o controle de tudo, mesmo que muitas vezes não consiga, então decide contratar Gabe, já que o mendigo parece tão bem informado sobre tudo e todos ao redor de Lou.

Mas a presença de Gabe começa a perturbar Lou, que só vai entender aos poucos quem é Gabe e o que ele faz da vida. 

A narrativa de O Presente apresenta ao leitor uma pessoa que descobre quem é. Mostra como podemos conviver com as pessoas sem conhecê-las de fato. É um ótimo livro para ler e refletir, iniciando o ano bem.

Zack e Mia
Autor: A. J. Beets

Aqui, o cenário da história é um hospital, no qual está Zac, um adolescente que está internado em quarentena, após passar por um transplante de medula. 

Inesperadamente, Zac conhece Mia. No hospital ninguém vai com o intuito de fazer novas amizades. Elas simplesmente acontecem. Pois foi exatamente assim com Zac e Mia.

Mia, uma garota bonita, irritante, mal-humorada que se preocupava mais com a sua aparência do qualquer outra coisa no mundo, está agora em um hospital para tratar o câncer recém-descoberto.

Ao longo da narrativa, que é contada sob a perspectiva dos dois, você vai descobrir se um precisa do outro. A leitura vai trazer para pertinho de você a história de dois adolescentes que fora do hospital jamais pensariam em se conhecer e agora estão conectados pela mesma doença. 

A autora aborda o tema de forma leve e instiga a pensar sobre o câncer com sensibilidade.

A Revolução dos Bichos
Autor: George Or Well

Esse livro incrível que instiga análises de cunho social e político, tornou-se uma das maiores obras do autor. 

A narrativa tem como cenário a fazenda que pertence ao Senhor Jones. Os animais sempre debatem sobre como seria a sociedade ideal para eles e sempre almejam concretizar isso um dia. Com esse objetivo, os animais começam a criar algumas regras e uma revolta contra os humanos.

O Senhor Jones cujo temperamento não é dos mais fáceis, cuida dos animais, porém muitas vezes deixa eles com fome e cansados.

Como na granja os porcos são os mais inteligentes e os únicos que sabem ler e escrever, a ideia de fazer uma revolução contra o Senhor Jones parte do Major Porco, mas esse vem a falecer logo no início da obra. 

Os amigos do falecido Major Porco, dão prosseguimento às suas ideias, embora no começo todos estejam de comum acordo acerca de seus ideais, os animais desenvolvem vários atritos ao longo da narrativa.

Um porco se destaca, o Napoleão, que deixa transparecer sua intenção em beneficiar a si próprio e está sempre acompanhado por cães raivosos.

Quando se dão conta, os animais estão presenciando os porcos vivendo na casa grande na qual morava o Senhor Jones e vivendo pior do que viviam quando o Senhor Jones administrava a fazenda.

Acabam sendo todos mortos, um a um. E os porcos que restam começam a andar sobre duas patas. Tornando  difícil distinguir porco de homem e homem de porco.

Você vai amar esse livro! Vai refletir sobre domínio, poder e também sobre manipulação. Uma leitura que vale muito a pena.

Gostou dos livros que selecionamos para você?

Então, continue conosco! Navegue pelo Blog | Uniandrade para conferir mais dicas interessantes para você! 

Curta nossas redes sociais e boa leitura!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress