Aluna do último período de Enfermagem da Uniandrade é aprovada em 1° lugar para residência pela Faculdade Pequeno Príncipe
A egressa do curso de Enfermagem da Uniandrade, Patricia Trindade de Oliveira, foi aprovada em 1° lugar para Residência Multiprofissional.
O programa de Residência Multiprofissional em saúde trata-se de um programa de Pós-Graduação com área de concentração em Urgência e Emergência e em Saúde da Família.
Patricia irá realizar a residência na Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro atuando com atividades de assistência, ensino e pesquisa que serão desenvolvidas nas estruturas vinculadas aos serviços de saúde do município de São José dos Pinhais, com certificação conferida pelas Faculdades Pequeno Príncipe – FPP.
Quando participou do Processo Seletivo, Patrícia ainda estava em fase de conclusão de curso, em seu último período de Enfermagem aqui na Uniandrade.
TRAJETÓRIA COM A UNIANDRADE
A mais nova enfermeira formada pela instituição, venceu uma jornada de 5 anos incentivada por uma amiga que havia concluído a graduação também pela IES.
Patricia realizou o Enem em 2017 e ingressou com bolsa em 2018 aqui na Uniandrade.
A escolha pela Enfermagem foi motivada pela assistência e o contato direto com o paciente que a área proporciona.
Patricia relata que ao longo da jornada acadêmica foi instruída por uma “equipe maravilhosa de professores”, apontando os docentes que marcaram significativamente a sua trajetória: professora Ronise, professor Thiago Burda, professora Sandra, professor Dalton e professor Jean.
“Não posso deixar de falar do meu grupo de sala, as meninas e o nosso intruso: Joyce, Luciana e Vanderlei. Estiveram ali para todos os momentos, desde o primeiro até o último período, sempre juntos”, conta a enfermeira.
A CONQUISTA
Quando soube da residência, Patricia que sempre identificou-se com Urgência e Emergência, logo realizou a inscrição e, mesmo com seu TCC em andamento, realizando os estágios obrigatórios do curso, dedicou semanas aos estudos para absorver o conteúdo para o Processo Seletivo.
As etapas para a Residência Multiprofissional consistiam em duas fases: sendo a primeira fase uma prova objetiva e a segunda uma entrevista para arguição, análise e defesa do currículo.
Aprovada na primeira fase, Patricia foi para a fase da entrevista na qual a banca analisava toda a vida acadêmica dos candidatos como apresentação de palestras; cursos; seminários, tudo isso pontua. “Sempre procurei participar de tudo na faculdade para crescimento pessoal e profissional, nunca achei que isso teria um peso tão grande nesta fase da minha vida”, confessa.
O resultado dos 5 anos de dedicação foi o primeiro lugar no Processo Seletivo para Residência Multiprofissional nas áreas de concentração em Urgência e Emergência e em Saúde da Família.
ORGULHO DE SER UNIANDRADE
Patricia manifesta orgulho e gratidão por toda a história que construiu de mãos dadas com a Uniandrade:
“A Uniandrade, para mim, é grandiosa. Foi onde adquiri um grande conhecimento, que me foi passado por grandes mestres. Tenho muito orgulho de ser filha da Uniandrade. Agradeço a Deus, aos professores, aos amigos e a minha família por todo apoio e ajuda nesta jornada acadêmica, muitos momentos são difíceis, mas nada é impossível quando se tem um sonho, uma meta para a vida.”