capa blog prouni 2023

DATAS PROUNI – 2° SEMESTRE 2023

Datas do Prouni para o 2° semestre de 2023

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos de 50% e 100% em faculdades privadas, para estudantes sem diploma de nível superior.

O alvo do programa são os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública ou que tiveram bolsa de estudos integral em escolas particulares, cuja renda familiar per capita seja de até três salários mínimos.

Professores da rede pública de ensino básico que pretendam cursar Licenciatura e pessoas com deficiência também podem ser beneficiados.

Pare se inscrever é preciso ter feito uma das duas últimas edições mais recentes do Enem, com pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas e nota maior do que zero na redação.

O Prouni funciona assim: o candidato se inscreve no site do programa. Escolhe duas opções de curso entre as vagas disponíveis. Depois o sistema preenche automaticamente as vagas, em ordem decrescente de nota do Enem (primeiro entram os que têm a nota mais alta).

As pessoas selecionadas precisam levar os documentos e fazer a matrícula presencialmente na faculdade escolhida para não perder a vaga.

Quem participou do Enem de 2021 e 2022 pode participar do Prouni.

Datas Prouni 2° semestre 2023 – Inscrições: 27 a 30 de junho

As inscrições para a o Prouni  2023 serão realizadas entre os dias 27 e 30 de junho de 2023, de forma online e totalmente gratuita.

Basta acessar o site Acesso Único, escolher a opção “Prouni” e seguir as orientações da página.

Datas Prouni 2023 – divulgação da 1ª chamada

O resultado da 2° chamada do Prouni, para o segundo semestre de 2023, será divulgado no dia 04 de julho pelo site do Acesso Único.

Datas Prouni 2023 – comprovação de informações da 1ª chamada

Nesta etapa, você terá entre os dias 04 e 14 de julho para entrar no site da instituição que você escolheu, e seguir as orientações de matrícula.

O resultado da 1° chamada do Prouni será em 4 de julho.

Datas Prouni 2023 – divulgação da 2ª chamada

O resultado  das inscrições no Prouni será divulgado no dia 24 de julho pelo site do Acesso Único.

Datas Prouni 2023 – comprovação de informações da 2ª chamada

Nesta etapa, você terá entre os dias 24 de julho e 3 de agosto para entrar no site da instituição que você escolheu e seguir as orientações de matrícula.

O resultado da 2° chamada do Prouni será divulgado em 24/07.

Escolha a melhor!

Para estudar aqui na UNIANDRADE, assim que  estiver com o resultado em mãos, acesse:

Para garantir a sua bolsa 50%: https://uniandrade.br/prouni-documentos/

Para conferir bolsas 100%: https://uniandrade.br/prouni-documentos-100/

A Uniandrade tem mais de 45 anos de atuação na área da educação, uma infraestrutura ampla e moderna, além de um corpo docente incrível!

Uniandrade conta com ampla infraestrutura, laboratórios e estacionamento gratuito. Foto: Uniandrade.

Lembrando que…

• Serão realizadas duas chamadas sucessivas. E a cada chamada os candidatos pré-selecionados têm um prazo para comparecer à instituição de ensino, e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

• Ao final das duas chamadas, caso você não seja selecionado, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni, também pelo site do Acesso Único, nos dias 14 e 15 de agosto de 2023.

• São oferecidas dois tipos de bolsa, Integral para estudantes que tiverem a renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio, e a de 50% para estudantes com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos.

Caso ainda não conheça a UNIANDRADE acesse o nosso site e conheça nossos cursos! São mais de 20 opções de cursos de graduação nas modalidade presencial, EAD e EAD hibrído.