Graduação Semipresencial: Saiba mais sobre essa modalidade!

Quer estudar, mas está sem tempo para estar em uma faculdade presencial todos os dias?

Então confira como funciona a graduação semipresencial e tenha aulas só em alguns dias da semana!

Além disso, fique por dentro do mundo acadêmico também com outras matérias:

Aproveite o melhor do presencial e do EAD ao mesmo tempo, estudando no semipresencial!

Você tem vontade de estar presencialmente em uma instituição de ensino superior, mas a correria do dia-a-dia é demais e você não conseguiria comparecer todos os dias?

E se fossem apenas alguns dias por semana você conseguiria?

A Uniandrade oferece a modalidade de ensino ideal para você estar presencialmente na instituição apenas alguns dias por semana sem perder conteúdo.

Sim, isso mesmo! Pois realiza as disciplinas de caráter teórico a distância e as que exigem prática você realiza na instituição.

Conheça o perfil do aluno da graduação semipresencial!

O perfil do aluno que procura a modalidade semipresencial é de alguém que está sempre na ativa, vive na correria, mas mesmo assim quer investir na sua qualificação profissional para ampliar sua formação acadêmica e garantir um futuro estável para si e para sua família.

O aluno da graduação semipresencial tem a vantagem de experimentar os dois mundos acadêmicos ao mesmo tempo: o presencial e o EAD

Podendo aproveitar das vantagens das duas modalidades pois a semipresencial une essas duas modalidades em uma só, conferindo ao universitário uma ampla formação.

O aluno do semipresencial gosta das relações interpessoais!

O aluno da graduação semipresencial sabe a importância de construir boas relações, e uma boa oportunidade para isso é durante a aula prática, onde pode estabelecer conexões desenvolvendo seu networking, estar por dentro do que acontece na instituição e trocar experiências relacionadas ao curso.

O aluno do semipresencial é adepto da tecnologia!

O estudante da graduação semipresencial também é antenado no mundo tecnológico, sabe que a tecnologia é uma grande ferramenta para investir na sua formação, podendo ser extremamente útil na rotina de estudos.

Pode conectar-se às aulas através do celular, do notebook e até mesmo ouvir as aulas na tv enquanto janta.

O aluno do semipresencial é ativo e está em constante desenvolvimento!

O aluno da semipresencial não gosta de ficar parado!

Utiliza todos os recursos disponíveis em seu benefício, para que todo o seu tempo seja aproveitado com qualidade, sabe que tempo é dinheiro e não quer perder um minuto.

O estudante dessa modalidade gosta de estar no controle da situação, pois além de estar vivenciando a experiência do presencial, possui autonomia para estudar as outras disciplinas no horário que quiser, a flexibilidade e comodidade do ensino virtual sendo encaixado na rotina agitada de quem não se contenta com pouco!

bannerpublicidade1

O aluno do semipresencial pensa no futuro!

O aluno do semipresencial também enxerga além do que os olhos veem,  sabe do potencial que tem, vislumbra amplas oportunidades de atuação e se hoje não está atuando na área em que gostaria, vai batalhar para que no menor tempo possível seu sonho seja realidade!

Você se identifica com esse perfil de aluno? Então com certeza a graduação semipresencial é para você!

A graduação Semipresencial é reconhecida pelo MEC?

É sim! Possui o mesmo reconhecimento que a faculdade presencial ou a EAD, você pode cursar sem receios pois seu certificado pela Uniandrade tem nível de excelência segundo o MEC!

Faça parte de uma instituição respeitada e tenha um diferencial ao encarar o mercado de trabalho.

Quais cursos a Uniandrade oferece na modalidade semipresencial?

Os cursos nessa modalidade são aqueles que possuem disciplinas práticas além das teóricas.

Aqui na Uniandrade o formando estuda quatro dias por semana no formato virtual e uma vez por semana se dirige até a nossa instituição para realização das aulas práticas e laboratoriais.

Sendo assim, conhece e interage com os colegas de curso, conhece pessoalmente os professores e vivencia a experiência única das aulas práticas.

Atualmente, a Uniandrade oferece os seguintes cursos na modalidade semipresencial:

A Biomedicina é uma das profissões da área da saúde que mais cresce no Brasil. O profissional dessa área atua em equipes multiprofissionais dentro de laboratórios, hospitais, indústrias e universidades.

A graduação prepara profissionais para atuarem na promoção de saúde e bem-estar da população, o bacharel em educação física atua em diversas áreas: academias, empresas de turismo, ONG, setor público, parques aquáticos, spas.

Esse curso prepara profissionais para compreender desde a concepção dos fármacos até o seu objetivo terapêutico e pós consumo, com garantia da qualidade, eficácia e segurança.

O fisioterapeuta realiza o diagnóstico e prevenção de doenças ou lesões relacionadas à mobilidade e capacidade física das pessoas. O curso de Fisioterapia prepara profissionais sintonizados com a saúde dos indivíduos para atuarem em prol da ampliação da qualidade de vida da sociedade.

O nutricionista atua com atendimento clínico em consultórios, ambulatórios, lactários, banco de leite humano e hospitais, nutrição esportiva, home-care, personal-diet, saúde coletiva, administração de unidades de alimentação e nutrição (restaurantes industriais e comerciais), alimentação escolar, indústria de alimentos, marketing na área de alimentação e nutrição.

Gostou de algum desses cursos oferecidos na modalidade semipresencial pela Uniandrade?

Então entre em contato conosco e agende seu vestibular!

Uma informação maravilhosa para você que está interessado em iniciar a graduação é que o vestibular na Uniandrade é online e gratuito!

Viu só, que oportunidade imperdível? Não vai querer ficar de fora, né?

Corre para garantir a sua vaga em um dos nossos cursos semipresenciais!

Ah e fique de olho no nosso blog para saber mais sobre outros cursos e áreas!