Issuu e PhotoMath: Aplicativos para estudos. Vamos conhecê-los?

O mundo está cada vez mais moderno! Para estudar não é diferente! Hoje selecionamos para você dois ótimos aplicativos que podem te auxiliar na hora de estudar!

O Issuu que é voltado para leitura e o PhotoMath que é voltado para Matemática!

Você já conhece esses softwares? Já ouviu falar deles? Então, acompanhe a leitura para conhecer o que essas duas plataformas digitais oferecem de positivo para dinamizar o seu aprendizado! 

Leia mais em:

Evernote e Aprova – O que são? Como usá-los? | Uniandrade

Trello e Asana – Você já conhece essas ferramentas de organização? | Uniandrade

Trabalho em equipe: no âmbito profissional ou acadêmico! Confira dicas para você arrasar! | Uniandrade

O que é Issuu?

Issuu é uma plataforma digital que permite ao usuário ler livros e revistas online e gratuitamente.

Mas além de disponibilizar leituras, a Issuu é uma empresa moderna que concede aos seus usuários a possibilidade de criar conteúdos digitalmente e ainda a capacidade de carregar e compartilhar suas publicações no mundo todo, ou seja, aderindo ao uso da plataforma Issuu, seus trabalhos terão uma visibilidade muito maior!

O que significa que utilizando a Issuu, seu trabalho será consumido alcançando os mais diversos públicos.

Issuu: Dupla vantagem!

Você consegue perceber as vantagens de utilizar esse software?

Você pode tanto produzir conteúdo, se esse for seu interesse e objetivo, como pode consumir. A vantagem de utilizar esta ferramenta para publicar o material produzido, é que os criadores dispõem de recursos que impulsionam o seu crescimento como ferramentas de colaboração, análises avançados e a possibilidade de cobrar por publicações.

A grande vantagem da ferramenta é a possibilidade de salvar o que desejar e acessar quando quiser através do seu aparelho, seja celular, tablet ou computador.

Há quanto tempo existe a Issuu?

A Issuu foi criada em 2008 e de lá pra cá conquistou muitos profissionais de marketing, educadores e editores no mundo todo! 

Compartilhe designs lindos!

A Issuu permite ao usuário transformar o PDF, imagens ou texto em design lindos e modelos incríveis que podem ser compartilhados em desktop, web mobile, apps, em como em todas as redes sociais.

A Issuu alcança vários públicos!

A Issuu abrange vários públicos, o que torna a plataforma com uma grande variedade de acessos e conteúdos de todas as áreas. Confira alguns de grupos para os quais os recursos da Issuu são direcionados:

  • Comerciantes – Os comerciantes conseguem potencializar os seus esforços digitais.
  • Comunicadores – Permite aos comunicadores enviar suas mensagens para fora, com grande alcance
  • Designers – O tempo dispensado para produção é reduzido significativamente, otimizando a sua rotina!
  • Editores – Os editores conseguem alcançar um número muito maior de leitores através da Issuu.
  • Educadores – Se você é educador, você dispõe de uma excelente ferramenta para promover a sua instituição de ensino.
  • Estudantes – Para os estudantes, a Isso é genial, pois possibilita concretizar os projetos nos quais têm empregado tanto esforço. 
  • Gerentes de Mídia Social – Se você gerencia redes sociais, com a Issuu você consegue desenvolver uma presença social marcante.
  • Vendedores – Para os profissionais da área de vendas, a Issuu potencializa os seus negócios, alcançando públicos maiores.

Legal, não é mesmo? Então, bora fazer parte dessa plataforma incrível e ficar por dentro de conteúdos incríveis!

O que é Photomath?

O Photomath é uma plataforma digital que ajuda os usuários a aprenderem matemática. Isso mesmo! Você pode ter recursos digitais para fazer da matemática sua amiga e torná-la uma disciplina leve e gostosa.

Com o photomath, o usuário consegue resolver os mais diversos problemas matemáticos, possibilitando verificar se o seu raciocínio está certo. E quem não gosta de dar aquela conferida antes de entregar o conteúdo para o professor?

Como o objetivo do Photomath é ampliar a compreensão da matemática, o software conta com uma equipe dedicada de professores nessa área que disponibiliza seus conhecimentos e metodologias para otimizar o app. Dessa forma os usuários possuem o suporte necessário para aprenderem essa área do conhecimento cuja compreensão é bastante complexa para algumas pessoas.

Seu filho tem dificuldade? Agora você mesmo pode ensiná-lo!

Uma das vantagens do Photomath é que os pais conseguem auxiliar os filhos na resolução de problemas matemáticos com confiança, pois o app vai mostrar aos pais se está certo ou errado.

O próprio criador do photomath, Damir Sabol, estava auxiliando seu filho com o dever de casa, quando teve a brilhante ideia de criar o app, pois estava encontrando dificuldades de explicar para o filho o conceito daqueles exercícios.

Ensino da matemática aliado a tecnologia

Um dos principais princípios do photomath é de que a tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de estudar. Ainda mais no contexto atual em que estamos inseridos.

O app ajuda você a encontrar soluções de forma diferente da tradicional e o usuário se desvencilha do livro que muitas vezes pode ser difícil de compreender. O app é rápido, atual e de fácil acesso.

Photomath: Ferramenta de ensino

Se você é professor, pode usar o photomath como recurso nas suas aulas, sugerindo aos alunos que utilizem o app. Essa atitude irá ampliar sua metodologia e sabemos que as crianças sentem prazer em aderir a novidades, ainda mais na matemática. Ter outras formas de aprender a matemática pode ser bastante motivador para o aluno.

Como usar o photomath?

Para usar o photomath é muito simples! Basta enquadrar a equação desejada na tela. Sendo que para usar o app é preciso apenas dispor da câmera. 

O aplicativo pode ser acessado de maneira totalmente gratuita.

Legal, não é mesmo? Agora estudar matemática tornou-se bem mais fácil!

E aí curtiu conhecer esses aplicativos para estudos?

Então aproveite e navegue pelo nosso Blog | Uniandrade para ficar por dentro de mais conteúdo e dicas como essas!

Siga  nossas páginas nas redes sociais.















Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress