Conheça 5 características do profissional de Marketing
Hoje, 08 de maio, é o Dia do Profissional de Marketing. Ele é um um investigador do mercado, responsável por promover a marca e o lançamento de produtos, trabalhando com estratégias, pesquisas, análises de dados e perfis do consumidor.
Para celebrar uma data tão importante, trazemos hoje 5 características do profissional da área. Rolou uma identificação? Não perca tempo e ingresse já em nossa instituição!
Conheça os principais diferenciais do curso:
Capacidade analítica
Toda empresa precisa de um profissional para analisar informações e interpretar dados. A capacidade analítica é um grande diferencial, fruto de uma criatividade aguçada e um olho para questionamentos. O especialista em Marketing desenvolve modelos e faz orientações, tomando para si um importante lugar de liderança no time. Verificar os diferentes ângulos de uma mesma situação é meio caminho andado para o desenvolvimento de soluções inovadoras.
Inteligência emocional
Compreender as próprias emoções impulsiona a performance do profissional de Marketing dentro da empresa, contribuindo para a qualidade das tarefas. No start de uma campanha, na gestão do time ou no levantamento de resultados, independente da situação tudo é conduzido com maestria. Tranquilidade, empatia, assertividade… habilidades adquiridas somente quando o emocional está em dia.
Domínio da atualidade
Vivemos num mundo acelerado que exige um nível de atenção muito grande. Assim, as tendências do mercado precisam estar na ponta da língua do profissional de Marketing. Além de ficar de olho nas principais mudanças que podem interferir em sua estratégia, ele também precisa estar ligado nas atualizações das principais ferramentas da área, incluindo as novidades envolvendo as redes sociais.
Comunicação de ponta
Extremamente valorizada em qualquer empresa, a comunicação é a base de todos os trabalhos. Além de se expressar com clareza, o profissional de Marketing utiliza uma comunicação eficiente não apenas para o relacionamento interpessoal com o time de colaboradores, mas também para trocar feedbacks construtivos, assimilar opiniões diferentes e reforçar os próprios argumentos.
Conhecimento do público
Conhecer o cliente que consome a sua marca é um dos principais pilares do Marketing. Afinal de contas, como vender um produto sem saber como é o comprador? Assim, o profissional de Marketing precisa fazer constantes pesquisas para entender os diferentes aspectos do público-alvo ou persona. Objetivos, necessidades, hábitos… as respostas são utilizadas para o desenvolvimento de campanhas mais assertivas.
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