Motivos para fazer uma pós EaD

pós-graduação é uma ótima ferramenta de aprimoramento profissional. Com o curso, é possível dominar técnicas sobre diferentes áreas de conhecimento e se aprofundar ainda mais nos diferentes ramos de atuação.

O número crescente de pessoas que procuram fazer uma pós não é por acaso, a cada dia ela é mais exigida pelos contratantes. Benefícios de fazer uma pós-graduação não faltam: além de ganhar a titulação de especialista, é possível aumentar os contatos com profissionais da área, direcionar melhor a carreira e aprimorar o currículo.

Um empecilho de grande parte da população que deseja cursar uma pós é o tempo dedicado, sem falar no investimento financeiro. Para quem trabalha, é quase impossível ter tempo de fazer cursos presenciais.

Mas com o EaD, o problema de não ter tempo para aprimorar os estudos acabou. E não só na questão do dia a dia corrido, a educação a distância traz vários outros benefícios.

Continue a leitura e descubra as vantagens de fazer sua pós a distância!

Flexibilidade de horários

Um dos principais fatores que fazem com que jovens e adultos busquem a formação a distância é a flexibilidade para estudar no momento e no local que precisarem. Assim, é possível conciliar o trabalho com o estudo.

O EaD se mostra muito vantajoso também para quem mora ou trabalha longe da universidade.

Menores custos

Entre ensino presencial e a distância, o segundo sai bem mais em conta. Além da locomoção e alimentação, o custo de uma mensalidade de um curso a distância é bem menor do que de uma modalidade presencial. E no final ambas as modalidades irão oferecer o mesmo diploma.

Esse com certeza é um fator que muitos brasileiros levam em consideração na hora de pensar as vantagens e desvantagens do EaD.

Validade do diploma

Há um mito sobre a validade do diploma do ensino a distância, que tem menos valor que a presencial. Isso está completamente errado, os certificados de ambas as pós-graduações possuem o mesmo valor no mercado.

A pós a distância ganha ainda mais créditos, pois demonstram que você é organizado e lida bem com tempo, ao unir suas obrigações com a rotina. Um diferencial extra e que certamente será enfatizado em uma seleção.

Comodidade na hora de estudar

Com o ensino a distância, é o aluno quem escolhe quando e onde estudar. Os conteúdos ficam disponíveis, via Internet, 24 horas por dia e não é necessário cumprir horários fixos para fazer a maioria das atividades.

Os cursos EaD também contam com bibliotecas virtuais, cujo acervo também fica acessível o tempo todo.

Acesso ilimitado e autonomia

O EaD proporciona autonomia na hora de estudar, porque é o aluno quem decide o ritmo da aprendizagem, já que ele não depende do professor para avançar nos estudos. O conteúdo fica disponível em uma plataforma e você estuda de acordo com sua organização.

Além disso, como está sozinho, você consegue se concentrar com mais facilidade, já que não tem o barulho e conversas paralelas de uma sala de aula.

Quando o estudante percebe que pode aprender sozinho, pode ir além do que é passado nas aulas, buscando por conta própria outras leituras ou vídeos para complementar os assuntos.

Variedade de cursos

A variedade de cursos a distância é maior do que a presencial. Confira quais são os oferecidos pela Uniandrade:

NEGÓCIOS

GESTÃO

EDUCAÇÃO

Confira também a matéria que fizemos sobre a possibilidade de um salário mais alto após cursar uma pós-graduação:

https://uniandrade.br/pos-graduacao-x-melhores-salarios/

Por fim, não podemos deixar de reconhecer a vantagem de poder escolher exatamente a sua área de interesse. Isso nem sempre acontece no ensino presencial, pois normalmente ficamos limitados às opções de cursos que são oferecidos na cidade ou região em que moramos.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress