Você sabe o que é MBA?

Já conquistou o tão sonhado diploma da graduação e sabe que para a carreira decolar, é preciso continuar investindo em formação? Se você começou a procurar por uma pós, certamente se deparou com diversas modalidades: especialização, mestrado, stricto sensu, lato senso e o MBA. E para auxiliar a sua escolha, vamos te contar tudo sobre o que é MBA.

A sigla vem do inglês Master in Business Administration, por isso, seus cursos são voltados para quem deseja potencializar seus conhecimentos na área de gestão e administração. Confira mais detalhes.

Lato Sensu ou Stricto Sensu?

A primeira coisa que você precisa saber sobre o que é MBA é que ele é um curso Lato Sensu. Ao buscar por alternativas de pós-graduação, você vai perceber que geralmente as instituições dividem as ofertas entre essas duas categorias.

Lato Sensu corresponde às especializações. Como mencionamos anteriormente, são cursos voltados para o aperfeiçoamento e atualização do profissional que atua nas áreas de gestão e administração. Ou seja, se você está precisando se aprofundar em um determinado viés da administração, marketing ou áreas afins.

Já o Stricto Sensu é voltado para a linha acadêmica das áreas profissionais como cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. O foco dos estudos é feito em cima de um questionamento central, a ser discutido através de uma dissertação ou defesa de tese.

Para quem o MBA é indicado?

Embora seja voltado para as áreas administrativas, o MBA não é restrito a administradores, executivos ou empreendedores. Quer um exemplo? Advogados que atuam no segmento empresarial são super bem-vindos nos cursos de MBA. Além disso, o público-alvo geralmente apresenta as seguintes características:

  • profissionais que gostariam de mudar o foco da sua atuação;
  • profissionais que almejam cargos de liderança e supervisão.
Quais as vantagens do MBA?

Como toda capacitação, o MBA também traz diversas vantagens. Entre os principais, podemos citar um aumento significativo na rede de contatos e a reciclagem do conhecimento.

Agora que você já sabe o que é MBA, que tal escolher essa especialização e começar 2020 dando um UP na carreira? Conheça os nossos cursos:

MBA em Administração do Terceiro Setor

MBA em Contabilidade Tributária e Responsabilidade Fiscal

MBA em Finanças Empresariais

MBA em Governança Corporativa

MBA em Liderança e Coach

MBA em Logística e Distribuição

MBA em Marketing

MBA em Negócios Imobiliários

MBA em Psicologia Organizacional

MBA em Secretariado Executivo

MBA em Gestão de Projetos

MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

 

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress