Direito na Uniandrade = aprovação na OAB antes de concluir o curso

O Núcleo de Práticas Jurídicas, em  conjunto com a coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade, desenvolveu uma metodologia de preparação dos estudantes para o Exame da Ordem, na qual tem obtido sucesso.

Cinco estudantes da Uniandrade, do 8° e 9° períodos, foram aprovados na 1° fase da OAB. A Ordem dos Advogados no Brasil-PR realizou o Exame no 1° semestre de 2023.

Entretanto, o que se destaca não é a aprovação em si, mas o período letivo em que os acadêmicos estão. Ou seja, eles conseguiram vencer uma etapa que causa receio em muitos formandos cuja preparação vem somente ao final do curso de Direito.

Professor Dr° Cristiano Kamel Salmen com os acadêmicos Vinnicius e Jeferson, na Uniandrade.

Diferenciais do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniandrade

A atuação de um Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ – é indispensável para o curso de Direito. Pois é no NPJ que os discentes colocam em prática as teorias aprendidas ao longo dos primeiros anos do curso, bem como possibilitam que a comunidade em situação de vulnerabilidade social tenha acesso à justiça, de forma gratuita, com qualidade.

Professor Dr° Cristiano Kamel Salmen, responsável pelo Núcleo de Práticas jurídicas da Uniandrade.

Contudo, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniandrade, sob responsabilidade do professor Dr° Cristiano Kamel Salmen, vai muito além dos atendimentos jurídicos, desempenhando um papel significativo e decisivo na formação dos acadêmicos. Pois atua com suporte para o período letivo, construções de temas para TCC, Pesquisas Científicas e desenvolvimento de artigos que podem ser publicados em revista B1, bem como estimula as competências e habilidades para passar no exame da OAB.

Foto: entrada NPJ Uniandrade

Estratégia e simulados com orientação no Núcleo de Práticas Jurídicas

Os futuros operadores do Direito nos concederam uma entrevista. Eles compartilham conosco um pouco de como foi a jornada até a conquista deste resultado tão significativo.

Os acadêmicos Vinnicius e Jeferson também foram aprovados na 1° fase da OAB, enquanto ainda cursavam o 8° período de Direito na Uniandrade.

O primeiro entrevistado foi o acadêmico Jeferson Pereira da Rocha, do 8° período. Jeferson destaca a importância do papel que a Uniandrade teve neste processo:  “A Uniandrade foi o gatilho para essa conquista, começa com a qualidade da docência, nos guiando, ensinando o caminho e oferecendo o suporte. Tivemos grandes Doutores nos auxiliando.”

Sobre o método utilizado para alcançar a aprovação, Jeferson cita a orientação estratégica do Doutor Cristiano Kamel Salmen. A dinâmica se deu a partir de imersão no objetivo, ambiente adequado e realização de simulados.

Jeferson Pereira da Rocha em frente ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniandrade.

O segundo acadêmico aprovado foi o Vinnicius Venturini Nogueira, do 9° período, que define a conquista em uma palavra: dedicação. O futuro advogado conta que estudava tanto durante a semana quanto aos finais de semana. Nesse sentido, ele enfatiza a importância dos simulados realizados junto ao NPJ da Uniandrade.

Vinnicius Venturini Nogueira em frente ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniandrade.

Dicas de ouro

“Tenha uma visão de futuro do que você quer, com dedicação e constância atingirá seus objetivos,” é a grande dica da acadêmica Keleen Cauane Maciel Freitas, do 9° período.

Entre os objetivos do curso de Direito da Uniandrade está a formação do profissional preparado para ser destaque no mercado de trabalho. Por isso a atuação do NPJ junto à coordenação do curso visa estimular o foco do estudante para a área desde o primeiro período. Atitude que foi bem proveitosa para a Keleen que figura entre os aprovados na 1° fase da OAB-PR ainda antes de concluir a graduação.

Ainda atrelada à dedicação, está a dica da aluna Ketelyn Susan Lemos, do 9° período, que diz para quem está ingressando agora no curso: “Estudem e se dediquem o quanto puderem, pois a recompensa vem!”.

Ketelyn também menciona sobre a importância de revisão e conhecer a “lei seca”, define esta conquista como superação, “pois olhar para trás e pensar que vencemos 50% do desafio é gratificante,” conclui a futura advogada.

A acadêmica Vanessa Cremonese de Medeiros, do 9° período, compartilha conosco que o melhor método, para ela, foi o estudo por meio de questões e deixa uma dica incrível para fecharmos com chave de ouro: “o lazer também é importante, para não ficar muito tenso e não se cobrar demais na hora da prova.”

Vanessa Cremonese de Medeiros em entrevista, na Uniandrade.

Direito na Uniandrade

O curso de Direito na Uniandrade se preocupa com a formação do acadêmico para além da sala de aula, fato que pode ser comprovado com a atuação ampla e ativa do Núcleo de Práticas.

Atualmente, o curso de Direito possui nota máxima no MEC (Conceito de Curso),  e é oferecido na modalidade presencial. Para saber mais, acesse nosso site: www.uniandrade.br

Uniandrade conta com ampla infraestrutura, laboratórios e estacionamento gratuito. Foto: Uniandrade.

Confira abaixo algumas fotos dos acadêmicos:

Acadêmica de Direito Uniandrade aprovada nas duas fases da OAB, ainda no 8° período do curso.

Estudar com amigos é melhor

XXIII Semana Jurídica da Uniandrade