O EaD tem a mesma qualidade que o presencial?

Hoje em dia já não é mais tanto, mas antes o grande medo das pessoas de não serem bem vistas pelo mercado de trabalho, não terem o aprendizado 100%, enfim, o EaD não ter a mesma qualidade que o presencial, era grande.

Mas agora já sabemos que é tudo balela e que o ensino a distância tem a mesma qualificação que o presencial, pois possui também o reconhecimento pelo MEC.

Porém, existem inúmeras variáveis por conta das instituições de ensino. Por isso é importante pesquisar muito antes de se matricular em alguma graduação. Até porque não são todas as instituições que possuem todos os cursos em EaD com reconhecimento do MEC.

Já escolheu a instituição que você quer estudar?

Confira como saber se a faculdade que você escolheu tem uma boa qualificação no EaD

A instituição tem autorização?

Antes de qualquer coisa é preciso obter dados oficiais. Para isso basta acessar o site do Ministério da Educação (MEC), e identificar se a instituição escolhida é autorizada a ofertar cursos a distância ou não. Outra indicação importante é saber qual a nota dada pelo MEC para a instituição e o curso.

Como funciona o atendimento, como é a estrutura virtual e física?

É indispensável que você vá atrás dessas respostas, pois como você não estará na instituição para ir atrás de questões para resolver e tirar suas dúvidas,  é preciso que o sistema virtual em relação ao atendimento seja excelente, e também, que o portal que você vai utilizar para estudar seja bem claro, objetivo e tenha tudo que você precisa.

Normalmente chamam este portal de AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Além dos métodos de ensino das instituições, outro fator importante é saber o seu próprio perfil, se realmente ele é apropriado para os estudos a distância. Porque querendo ou não um aluno do EaD, precisa ser mais focado e principalmente concentrado.

Bora saber se seu perfil serve para graduação a distância?

A vantagem da modalidade EaD, é que o próprio aluno pode criar sua rotina de estudos, encaixando a graduação no horário que lhe for mais conveniente.

Veja as principais características de um aluno ideal para o EaD, e se você se identifica:

• Gosta de economizar
  • Tem disciplina e motivação
  • É flexível, proativo e super organizado

E aí, você é assim? Então não perca tempo e inicie a sua graduação a distância!

bannerpublicidade2

Você já conhece a graduação EaD aqui da UNIANDRADE?

Na educação a distância da UNIANDRADE, o estudante encontra todas as informações e as ferramentas interativas necessárias para o melhor aproveitamento de seu curso. Veja:

• Flexibilidade e autonomia nos horários de estudo;
  • 2 tipos de biblioteca virtual;
  • Acesso para consultar e acompanhar o desempenho;
  • Área para o aluno cadastrar os comprovantes das atividades realizadas dentro do período estabelecido em calendário;
  • Canal exclusivo de comunicação entre o aluno e o tutor;
  • Dois canais de interação: o canal de notícias e o de tirar dúvidas.

Gostou?

Então acesse o site da UNIANDRADE e dê um pontapé inicial para seu sucesso profissional!!!

Saiba mais sobre o EaD em:

ESTUDA EAD? APRENDA COMO ORGANIZAR SUA ROTINA!!

SAIBA COMO O EAD É AVALIADO PELO MEC!

UMA GRADUAÇÃO EAD, É VALORIZADA PELO MERCADO DE TRABALHO?