Como se tornar um excelente gestor de negócios? Existe alguma fórmula?

Antes de qualquer coisa, sabemos que para ser um excelente gestor de negócios, além de todas as características adquiridas durante o processo, como a graduação e experiências profissionais,  para um cargo de liderança, chega um momento em que não se tem mais para onde ir, porém é preciso evoluir e se atualizar.

E é por isso que passamos para uma outra etapa, a da pós-graduação, e nesse caso voltada para os negócios, que geralmente vai aparecer como um curso de MBA (Master of Business Administration).

Você sabe como é uma pós-graduação em gestão de negócios?

Como um gestor precisa ter em mente como é o funcionamento completo da empresa em que trabalha é importante que ele consiga entender todos os processos. E é pra isso que vem a pós.

Ela vai fazer com que o gestor entenda os objetivos da empresa, as estratégias, e também saiba lidar com gerenciamento dos colaboradores, fazendo com que seja desenvolvida uma visão geral.

Veja algumas matérias estudadas:

• Planejamento;
  • Marketing;
  • Logística;
  • Gestão de Pessoas.

Confira as pós em negócios da UNIANDRADE clicando aqui!

Mas existe uma fórmula certa para se tornar um excelente gestor de negócios?

Segundo Shari Hubert, reitor de admissões da  Fuqua School of Business da Duke University, nos Estados Unidos, existe sim uma fórmula simples que compõe um bom gestor. Veja:

QI (inteligência) + EQ (inteligência emocional) + DQ (quociente de decência)

Realize seu teste de QI aqui.

E aí, qual o seu QI?

Quer algumas dicas para se tornar um excelente gestor?

Realize investimentos na sua equipe

Não adianta só você estudar, fazer cursos e sua equipe ficar estagnada e desatualizada é preciso de investimento para seus colaboradores.

Leve-os a cursos, treinamentos, palestras, encontros, enfim tudo que agregue valores a eles e consequentemente a empresa.

Defina metas possíveis

Seus funcionários precisam saber com o que estão lidando e onde     precisam  chegar, por isso é importante criar metas, sejam elas diárias,   semanais, mensais       ou anuais, sendo elas individuais ou para equipe.

Realize e receba feedbacks

É bem importante que seus colaboradores se sintam relevantes na empresa e acolhidos, assim as conversas, reuniões e feedbacks se tornam mais tranquilas.

Ah, é imprescindível que você, líder, saiba como conversar, dar críticas construtivas a seus funcionários e também saiba receber. Pense que você vai ter esse “poder” em trazer e tirar a harmonia da equipe.

E aí, o que achou das nossas dicas? Foi relevante para você?

Para conferir mais dicas que te ajudarão em seu negócio, acesse:

ETIQUETA PROFISSIONAL – CONFIRA DICAS PARA IMPRESSIONAR NO MEIO PROFISSIONAL!

O QUE É GESTÃO DE PESSOAS? SAIBA MAIS SOBRE ESSE CONCEITO!

VOCÊ SABE O QUE É LIDERANÇA? CONFIRA 5 HABILIDADES DE UM BOM LÍDER!